Jogador pode deixar o Newcastle nos próximos meses ( Michael Steele/Getty Images)
O técnico Eddie Howe, do Newcastle, abriu sobre a permanência de Joeliton no St. James Park. Segundo o comandante, nesta sexta-feira (26), o brasileiro poderá ser vendido devido ao término de seu contrato.
“Dezoito meses é um período vulnerável para um clube. O clube precisará vincular Joe a um contrato de longo prazo ou existe a possibilidade de ele ser vendido no verão”, declarou.
O clube britânico ainda não se posicionou sobre a possível renovação de Joeliton. Desta forma, o brasileiro poderá deixar o Newcatle de graça ao assinar um pré-contrato com uma outra equipe.
“Mas é claro que há mais do que isso. Existem os desejos de Joe e o que ele quer. Antes de assinar um contrato, ele precisa estar totalmente satisfeito com tudo. Ainda não estamos nessa fase”, completou.
Joeliton segue em recuperação após uma lesão na coxa. Eddie Howe elogiou o brasileiro e enfatizou a importância do jogador para o elenco do Newcastle.
“Como seu treinador, estou determinado a que ele fique. Amo-o como pessoa e como jogador, por isso seria meu desejo que ele assinasse um contrato de longo prazo”, completou.
Newcastle na temporada
O próximo desafio do Newcastle será contra o Fulham, em partida válida pela Copa da Inglaterra, neste sábado. O duelo terá o seu início às 16h, de Brasília.
Já em relação a Joelinton, o brasileiro pôde atuar em 23 jogos, totalizando três gols e quatro assistências no decorrer da temporada 2023/24.

