Home Futebol Técnico do Vasco destaca evolução de Payet

Técnico do Vasco destaca evolução de Payet

Ramón Díaz destacou o golaço de craque francês; Cruzmaltino empatou com o Bangu em 2 a 2

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
Técnico do Vasco destaca evolução de Payet

Técnico enalteceu a atuação do craque francês (Wagner Meier/Getty Images)

Neste domingo, o Vasco empatou com o Bangu em 2 a 2 no Estádio Mané Garrincha e a boa atuação de Payet, que marcou um golaço, chamou a atenção do técnico Ramón Diáz. De acordo com o argentino, o francês tem conquistado o seu espaço no elenco cruzmaltino.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Quando chegou, ele não jogava fazia muito tempo. Precisava se adaptar ao futebol brasileiro assim como eu também precisava. O Vasco estava em situação muito difícil. Ele entendeu como tinha de treinar. Ele está adaptado ao Rio e integrado ao elenco. É um grande profissional, ele dá peso ao time. O time o está entendendo. Ele faz diferença, afinal é um jogador de classe”, iniciou.

“Payet está se adaptando muito bem ao Vasco, ele gosta do Vasco, gosta como treina e trabalha o clube. E está se adaptando ao Rio. Está sendo protagonista, que é o que queremos. Além dele, todos estão sendo protagonistas. Com 10 criamos muitas situações, nos faltou um pouquinho mais de tranquilidade e concretizar jogadas que foram muito claras. Estamos acompanhando muito a evolução dele. No último jogo, entrou no segundo tempo e foi muito bem. Os jogadores que chegaram estão se adaptando. Estamos contentes, uma lástima que não vencemos por toda a gente que veio hoje, mas eles viram que o Vasco vai ser protagonista” , completou Díaz.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Técnico criticou a arbitragem

Ramón Díaz elogiou o seu elenco, mas não poupou palavras para criticar a atuação do árbitro Tarcizo Pinheiro Caetano. Segundo o treinador, o juiz não estava capacitado para apitar o jogo.

“É uma pena que, em partidas importantes para as equipes grandes, que têm que se classificar e jogando da melhor maneira, tenhamos esse tipo de arbitragem. Ele não é profissional. Me parece estranho que a federação mande esse tipo de árbitro. Se ele tivesse grande nível, este tipo de situação não aconteceria. A gente também não teve o VAR e aí acontece o que aconteceu com o Jair. Foi uma jogada forte, mas não era para expulsão. O Vasco criou muitas situações, fizemos um bom jogo e o time está crescendo. Vamos continuar trabalhando”, explicou.

Com o empate, o Gigante da Colina chegou aos 8 pontos, caindo para a terceira posição do Campeonato Carioca. O clube foi superado pelo Botafogo e pelo novo líder, Fluminense.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Better Collective