Tite - Divulgação / Flamengo
O Flamengo acredita que com Tite poderá renovar as esperanças por uma temporada de sucesso. Depois de inúmeras frustrações em 2023, o clube aposta não somente na capacidade técnica reconhecida, mas também no lado humano que é muito do seu perfil para manter sempre um ambiente saudável no dia a dia entre todos.
Contratado para o lugar de Jorge Sampaoli, Tite tem a missão de “devolver” ao Rubro-Negro os títulos que ficaram para trás no ano anterior. Para isso, há um processo importante de retomar a confiança destes jogadores já de olho em 2024.
Diferentemente do argentino que tinha uma relação distante dos funcionários, o ex-treinador da seleção brasileira busca integrar todos os departamentos e com atitudes mínimas faz com que todos se sintam importantes no projeto. De acordo com o UOL Esporte, o ambiente interno do Flamengo mudou da água para o vinho.
“Tite mudou radicalmente a rotina no Flamengo. No dia a dia, ele tem feito reuniões periódicas com todos os envolvidos no Ninho, incluindo jogadores e estafe”, aponta a publicação.
No discurso com os atletas, o comandante faz questão de citar a palavra coletivo. Com ele não há individualismo, todos são parte importantes do processo e somente assim os frutos poderão ser colhidos na frente.
“Antes do treino de ontem, ele agradeceu o trabalho de todos. O técnico reuniu jogadores e funcionários para falar sobre a dedicação de todos na pré-temporada. Dividir méritos tem sido uma característica em entrevistas e os bastidores”.
Flamengo considera um acerto a contratação de Tite
A diretoria do Flamengo se mostra bastante satisfeita com o trabalho de Tite. Há otimismo que 2024 seja bem diferente dos inúmeros fracassos da temporada passada. Funcionários do Ninho do Urubu atestam diariamente o quão está positivo o clima e torcem para que tudo se converta em títulos.
Com Tite, Pedro é o camisa 9 titular da equipe e, assim como outros, vem retomando a confiança. O centroavante explica como tem sido a implementação de um nova filosofia de jogo.
“Tem sido um início muito bom. O Tite e sua comissão conseguem inserir todos no conceito que ele quer, na maneira que ele deseja jogar. Consegue treinar todos da mesma forma. Sempre me acompanhou de perto nos clubes pelos quais passei. Pude ir para a Copa com ele. Fico feliz de poder participar num clube junto com ele e sua comissão”, afirmou.

