Home Futebol Top-5 em assistências do Brasileirão Série A só teve uma saída na temporada

Top-5 em assistências do Brasileirão Série A só teve uma saída na temporada

Apenas um jogador deixou o futebol brasileiro em 2024; atletas devem atuar na próxima edição do Campeonato Brasileiro

Bruno Bravo Duarte
Jornalista e editor com atuação nos portais Torcedores.com e Naspistas.com. Teve passagens por Euqueroinvestir.com, Jornal Povo, Niterói TV, Jornal A Orla e Jornal do Rock. Apaixonado por futebol e automobilismo, torcedor do América-RJ, tifosi de carteirinha e Youtuber nas horas vagas.
Brasileirão Série A

Uruguaio foi o maior garçom da temporada (Reprodução - Torcedores.com)

O Brasileirão 2023 foi marcado por grande movimentação dos times na tabela. Enquanto o Palmeiras apostou na recuperação para conquistar um título pouco provável, o Botafogo sofreu com a falta de resultados no segundo turno, perdendo a liderança isolada e ficando fora do G-4 da competição.

PUBLICIDADE

Outro fator relevante foi a disputa intensa das equipes que buscaram uma vaga na Copa Libertadores e os que lutaram para fugir da zona do rebaixamento. O Flamengo contou com a resiliência para garantir a última vaga do G-4 e o Vasco sofreu na última rodada para vencer o Red Bull Bragantino, o que o manteve na elite do futebol brasileiro.

Os pontos foram adquiridos por gols e vitórias no decorrer do torneio. Além dos tentos, as assistências contribuíram para a grande alternâncias na tabela.

PUBLICIDADE

O Sofascore elaborou uma lista com os cinco maiores garçons da temporada e curiosamente apenas um deixou o futebol brasileiro antes do início da temporada 2024. Trata-se de Luís Suárez, que trocou o Grêmio pelo Inter Miami, time defendido por Lionel Messi nos Estados Unidos.

Assistências no Brasileirão

Suárez contabilizou o total de 17 assistências no campeonato, mesmo número computado por Jhon Arias, do Fluminense. Na sequência estão Raphael Veiga, do Palmeiras, Hulk, do Atlético-MG, e Keno, do Fluminense.

Veja a lista:
Luis Suáres – Grêmio – 17 assistências
Jhon Arias – Fluminense – 17 assistências
Raphael Veiga – Palmeiras – 16 asssitências
Hulk – Atlético-MG – 14 assistências
Keno – Fluminense – 13 assistências