Home Mercado da Bola Tottenham avalia contratação de zagueiro do Borussia Mönchengladbach

Tottenham avalia contratação de zagueiro do Borussia Mönchengladbach

Diante da concorrência do Liverpool, os spurs estariam cogitando contratar o japonês Ko Itakura ainda nesta janela; entenda

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.
Ko Itakura em ação pelo Borussia Mönchengladbach

Ko Itakura em ação pelo Borussia Mönchengladbach (Reprodução/X/Borussia Mönchengladbach)

Mesmo após fechar a contratação de Radu Dragusin há algumas semanas, o Tottenham pode não estar satisfeito com as atuações opções para a defesa, segundo informações do jornalista Fabrizio Romano.

PUBLICIDADE

Ele revelou que o clube inglês estaria tentando a contratação do zagueiro japonês Ko Itakura, do Borussia Mönchengladbach, podendo fazer a negociação agora ou no final da temporada, quando a janela de transferências se abre novamente.

À princípio, o Tottenham não estaria com pressa para contratar o japonês, já que a chegada de Dragusin acrescenta um fôlego importante à defesa. Entretanto, o que está mudando a situação é o interesse crescente de outros clubes no jogador, entre eles o Liverpool, que estaria analisando o atleta.

PUBLICIDADE

Vale destacar que o zagueiro não é desconhecido para o treinador Ange Postecoglou, que assumiu o Tottenham nesta temporada. Conforme foi relatado pela Sky Sports em 2022, o australiano teria tentado contratar o japonês quando comandava o Celtic, não tendo sucesso em sua empreitada.

Ko Itakura, de 26 anos, já conta com uma passagem pela Premier league, tendo atuado pelo Manchester City no passado. Contudo, ele não fez sucesso no Etihad Stadium.

Tottenham quer vaga na Champions League 2024/24

Em uma temporada com uma concorrência muito grande na parte de cima da tabela, principalmente pelas vagas da Champions League, o Tottenham trata como objetivo principal terminar entre os classificados para a competição.

Esse é um dos motivos que faz o Tottenham considerar gastar ainda mais em contratações nesta janela de janeiro, já que a quantidade escassa de opções para Postecoglou acabou por ser um dos maiores problemas do clube na primeira parte da temporada.

PUBLICIDADE

No momento, o Tottenham está na quinta colocação e luta para entrar entre os quatro primeiros. Porém, tem como maior adversário o Aston Villa de Unai Emery, que está praticamente imbatível na atual campanha e briga pelo título contra Arsenal, Liverpool e Manchester City.