Atleta segue como dúvida para a Copa Africana (IMAGO / Sebastian Frej)
O Tottenham garantiu a permanência do meio-campista Pape Matar Sarr após renovar o contrato do atleta. Segundo o jornalista Fabrizio Romano, o novo vínculo entre o senegalês e os Spurs será válido até o mês de junho de 2030.
O jogador tem conquistado bons resultados sob o comando do técnico Ange Postecoglu. No último jogo, Pape Matar Sarr marcou o primeiro gol do Tottenham na vitória sobre o Bournemouth por 3 a 1.
“Temos o prazer de anunciar que Pape Matar Sarr assinou um novo contrato com o clube até junho de 2030. O meio-campista senegalês, de 21 anos, tem sido uma revelação nesta temporada. Seu estilo de jogo e sua capacidade de cobrir o campo realmente chamaram a atenção da nova equipe de Ange Postecoglou”, comunicou o Tottenham.
Jogador do Tottenham representará a seleção de Senegal?
Depois de abrir o placar contra o Bournemouth, Pape Matar Sarr deixou o gramado lesionado em uma maca. O incidente abalou os torcedores, em especial os senegaleses. O jogador é um dos pilares da seleção que disputará o Campeonato Africano das Nações, que terá o seu início no dia 14 de janeiro.
O atleta ainda segue como dúvida na seleção senegalesa. No entanto, Sarr compartilhou uma mensagem positivista em sua conta no twitter, exaltando um susto maior do que a dor.
O jogador atuou em 19 jogos pelos Spurs na atual temporada, contabilizando dois gols e duas assistências. Em caso de recuperação, Pape Matar Sarr estará no “grupo da morte” da Copa Africana, ao lado de Camarões, Guiné e Gâmbia
Com a vitória deste final de semana, o Tottenham chegou aos 39 pontos, permanecendo na quinta colocação da Premier League. Neste momento, os Spurs estão a seis pontos do Liverpool, o líder do Campeonato Inglês.

