Home Guia de TV TV Cultura transmite Copa Paulista neste sábado (20/1)

TV Cultura transmite Copa Paulista neste sábado (20/1)

Emissora transmite partida na Arena Baueri; cobertura começa às 14h45

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.
O Oeste, tradicional equipe centenária do interior de São Paulo, manda seus jogos em Barueri desde 2017, quando transferiu definitivamente sua sede da cidade de Itápolis, onde o clube foi fundado. O time ficou em 7° lugar na Série A2 em 2023, e tem um título do campeonato em 2003. Já o São José foi promovido à Série A2 por ter sido vice-campeão da Série A3 em 2023. O clube do Vale do Paraíba tem 2 títulos da A2 na história, o último em 1980.

Divulgação/TV Cultura

Neste sábado, 20 de janeiro, a TV Cultura transmite a partida entre Oeste e São José, diretamente da Arena Barueri, pela 2ª rodada da Série A2 do Campeonato Paulista. Com narração de Geferson Kern e comentários de Paulo Jamelli, o pré-jogo abre às 14h45 e a bola rola às 15h.

PUBLICIDADE

“(É a) Minha estreia (na Série A2), após ter feito um jogo na Copa Paulista em 2022 e ter atuado na NSports e Brasileirão Play nos últimos três meses de 2023”, comenta Geferson ao Torcedores.com

Kern, também define o estilo do futebol jogado na divisão de acesso estadual.

PUBLICIDADE

“É um futebol de muita paixão, que envolve muito as comunidades das cidades de cada time. O futebol também é uma antiga paixão com a qual já atuei no rádio e fico muito feliz de poder dar sequência na TV, sobretudo na Cultura”, comenta o narrador, também ao nosso site.

Emissora não é a única a transmitir a Série A2

Além da TV Cultura, a “segundona” vai estar no canal Camisa 21 da produtora NWB. As partidas estarão disponíveis no YouTube.

Como funciona a Série A2?

A edição de 2024 da Série A2 do Paulistão será disputada por 16 clubes, que jogam entre si na primeira fase em turno único. Dois times caem para a Série A3, enquanto os oito times mais bem classificados avançam à segunda fase. A partir dessa etapa, as equipes jogam em formato de mata-mata com jogos de ida e volta nas quartas de final, semifinais e final. Em caso de igualdade nos duelos de mata-mata, a decisão será por pênaltis, e os dois finalistas serão promovidos à primeira divisão do torneio estadual.