Home Guia de TV TV Cultura transmite jogo do Franca no Super 8 neste sábado (27/01)

TV Cultura transmite jogo do Franca no Super 8 neste sábado (27/01)

Canal transmite torneio que reúne os oito melhores do 1º turno do NBB

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.
Os outros jogos válidos pelo Super 8 são: Minas x Basquete Cearense, Vasco x Paulistano e Flamengo x Bauru

Sesi Franca conquistou o torneio em 2020 (Reprodução/Instagram)

As equipes do Sesi Franca e os paraibanos do Unifacisa se enfrentam nas quartas de final da Copa Super 8, neste sábado (27/1).  Os times duelam entre si no Ginásio Pedrocão, em Franca, interior de São Paulo, buscando passar para a semifinal do campeonato que vale uma vaga na prestigiada Basketball Champions League Americas. A partida Vai ao ar a partir das 17h, na TV Cultura, com narração de Gil Arruda e comentários de Cadum.

PUBLICIDADE

O octogonal é um torneio disputado no sistema mata-mata com sete jogos eliminatórios e que dá vaga ao campeão para a Champions League Americas da FIBA na próxima temporada. Os times classificados para o Super 8 saem do primeiro turno da temporada regular do NBB.
 

Canal não é o único que transmite o Super 8

Além da Cultura, a Copa Super 8 está na grade da ESPN, Goat e no YouTube do Jumper Brasil.

PUBLICIDADE

Franca já conquistou título em 2020

O Sesi Franca conquistou o seu primeiro Super 8 em 2020, no Ginásio do Maracãnazinho, vencendo o Flamengo por 77 a 73. O time participou de todas as edições do torneio, sendo vice-campeão duas vezes em 2018 e 2019 e caiu duas vezes nas quartas de final em 2021 e 2022. No ano passado, a equipe conquistou o bicampeonato da Copa Super 8, desta vez diante de sua torcida, no Ginásio Pedrocão, vencendo novamente o Flamengo, agora por 76 a 65.

Unifacisa joga torneio pela terceira vez

Essa vai ser a terceira vez que a equipe nordestina vai disputar a Copa Super 8. A primeira participação foi logo no primeiro ano de NBB, onde o time acabou sendo eliminado pelo Franca. A segunda participação aconteceu em 2022, quando o Jacaré perdeu para o Minas, pelo placar de 88 a 84, em um jogo que ficou marcado como um dos melhores da temporada.