Home Futebol Udinese bane mais quatro torcedores após ataque racista a Maignan, goleiro do Milan

Udinese bane mais quatro torcedores após ataque racista a Maignan, goleiro do Milan

Incidente aconteceu no último final de semana; Zebretti foi punido e terá que fazer um jogo com portões fechados

Bruno Bravo Duarte
Jornalista e editor com atuação nos portais Torcedores.com e Naspistas.com. Teve passagens por Euqueroinvestir.com, Jornal Povo, Niterói TV, Jornal A Orla e Jornal do Rock. Apaixonado por futebol e automobilismo, torcedor do América-RJ, tifosi de carteirinha e Youtuber nas horas vagas.
Milan x Udinese

Goleiro do Milan foi alvo de racismo em jogo contra a Udinese (Alessandro Sabattini/Getty Images)

A Udinese baniu mais quatro torcedores acusados de racismo contra o goleiro Mike Maignan, do Milan. O incidente aconteceu no último sábado, quando as duas equipes se enfrentaram pelo Campeonato Italiano.

PUBLICIDADE

“Como tem sido desde o início, continuamos a trabalhar com a polícia e reafirmamos a nossa absoluta determinação em punir os culpados, como prova do nosso compromisso contra qualquer forma de discriminação”, destacou o clube em um comunicado.

O ato criminoso foi analisado pelo Conselho de Disciplina do Campeonato que determinou a punição de um jogo com portões fechados para a Udinese.

PUBLICIDADE

“O juiz desportivo decidiu punir a Udinese com um jogo com portões fechados levando em conta a súmula do árbitro, assim como o relatório dos representantes da procuradoria da federação, a respeito dos atos de discriminação racial em várias ocasiões durante o jogo de sábado”, explicou a organização do Calcio.

Udinese x Milan

O Milan venceu a Udinese por 3 a 2 e a partida foi paralizada devido aos insultos ao goleiro Maignan. O atleta francês conversou com a arbitragem e chegou a deixar o gramado por um período de tempo.

Neste momento, o Zebrette segue na décima sexta posição do Campeonato Italiano, com o total de 18 pontos. O próximo desafio do Udinese será contra o Atalanta, no próximo sábado, às 11h (de Brasília).