Arteta - Divulgacao / Arsenal
Em busca de uma reação no Campeonato Inglês, o Arsenal enfrenta o Crystal Palace neste sábado (20), às 9h30 (de Brasília) no Emirates Stadium, em Londres, pela 21ª rodada. Com uma sequência negativa, o time comandado por Mikel Arteta acabou despencando na tabela e viu a liderança também escapar das mãos.
O último tropeço aconteceu na Copa da Inglaterra. Em seus domínios, derrota por 2 a 0 para o Liverpool e eliminação na competição. Com o revés, igualou a pior sequência de Arteta com derrotas no comando da equipe.
Escalação do Arsenal contra o Crystal Palace
Neste momento, o Arsenal ocupa a quarta posição com 40 pontos, sendo cinco de distância para o Liverpool, que hoje lidera a corrida pelo título inglês. Pressionado, os Gunners contam com o apoio da torcida para reagir e novamente focar no primeiro lugar. Pela frente, um adversário que está lutando para evitar o rebaixamento.
O Crystal Palace é o 14ª colocado com 21 pontos, com cinco a mais que o Luton Town, equipe que abre a o Z3 do Campeonato Inglês. Após um jejum de oito partidas sem vitória, os comandados de Roy Hodgson bateram o Brentford por 3 a 1. Logo mais, a ideia é se aproveitar do momento instável dos donos da casa.
A provável escalação do Arsena para o jogo com o Crystal Palace é a seguinte: Aaron Ramsdale; Benjamin White, William Saliba, Gabriel Magalhães e Jakub Kiwior; Declan Rice, Martin Odegaard e Jorginho; Bukayo Saka, Gabriel Martinelli e Reiss Nelson.
Ficha técnica: Arsenal x Crystal Palace
21ª rodada – Premier League
Data e horário: sábado, 20 de janeiro de 2024, às 9h30 (de Brasília)
Local: Emirates Stadium, em Londres (ING)
Onde assistir: ESPN e Star+
Arbitragem: Paul Tierney (árbitro); Scott Ledger e Dan Robathan (auxiliares); Andy Madley (quarto árbitro); Stuart Attwell e Steve Meredith (VAR)
Prováveis escalações
Arsenal: Aaron Ramsdale; Benjamin White, William Saliba, Gabriel Magalhães e Jakub Kiwior; Declan Rice, Martin Odegaard e Jorginho; Bukayo Saka, Gabriel Martinelli e Reiss Nelson.
Crystal Palace: Dean Henderson; Nathaniel Clyne, Joachim Andersen, Marc Guéhi e Tyrick Mitchell; Jefferson Lerma, Chris Richards e Eberechi Eze; Michael Olise, Jean-Philippe Mateta e Jordan Ayew.

