Xavi - Divulgação / Barcelona
Unionistas de Salamanca x Barcelona se enfrentam nesta quinta-feira (18), às 15h30 (de Brasília), no Estádio Municipal Reina Sofía, em Salamanca, em confronto válido pelas oitavas de final da Copa do Rei. Vale lembrar que a disputa acontece em jogo único e caso termine empatado, segue para a prorrogação, e então para os pênaltis.
Escalação do Barcelona contra o Unionistas
Depois de um duro golpe na decisão da Supercopa da Espanha para o Real Madrid por 4 a 1, o Barcelona junta os cacos e busca uma rápida reação na Copa do Rei. Xavi, pressionado pela torcida e imprensa local, deve mandar a campo uma equipe mista tendo em vista a fragilidade do adversário. Na fase anterior, o Barça avançou de fase após classificação sobre o Barbastro por 3 a 2.
Apontado como zebra, Unionistas de Salamanca passou pelo Villarreal na etapa anterior. Com o empate em 1 a 1 no tempo normal, o submarino amarelo foi surpreendido ao perder por 7 a 6. Clube da terceira divisão espanhola, os comandados de Dani Ponz querem aproveitar o clima ruim no adversário.
Ronald Araújo, expulso contra o Real Madrid, cumprirá suspensão. Na entrevista coletiva, Xavi minimizou as cobranças após a derrota acachapante para o rival.
“Todos unidos fazemos força. Ele é a pessoa mais otimista, ele me supera. Transmite a nós fé e confiança. Restam os três títulos mais importantes. Estou tranquilo, com três títulos pela frente. Com o mesmo entusiasmo do primeiro dia, mas entendo as críticas. Eu sei onde estou”, disse o treinador.
A provável escalação do Barcelona diante do Unionistas é a seguinte: Peña; Fort, Koundé, Christensen, Baldé; Fermin Lopez, Oriol Romeu, Pedri; Ferran Torres, Vitor Roque, João Felix
Ficha técnica: Unionistas x Barcelona
- Data: quinta-feira, 18 de janeiro de 2024;
- Horário: 15h30 (horário de Brasília);
- Local: Campo Reina Sofia, em Salamanca, Espanha;
- Onde assistir: Star+ (streaming).
Unionistas: Martínez; Camus, Ramiro, Giménez, Jiménez; Gómez, Nespral, Villar Del Fraile, Serrano; Slavy e Losada. Técnico: Dani Ponz.
Barcelona: Peña; Fort, Koundé, Christensen, Baldé; Fermin Lopez, Oriol Romeu, Pedri; Ferran Torres, Vitor Roque, João Felix Técnico: Xavi Hernández.

