Sterling em campo durante jogo dos Blues (Divulgação - Chelsea)
Depois de jogos pelos torneios copeiros, o Chelsea volta os holofotes para a disputa da Premier League, nesta quarta (31). Logo mais às 17h15 (de Brasília), o time de Mauricio Pochettino visita o Liverpool, em clássico válido pela 22ª rodada.
Em termos de tabela, os Blues ocupam a 10ª posição, com 31 tentos, nove a menos em relação ao primeiro time que abre a zona classificatória de competições continentais para a próxima temporada. A equipe londrina ostenta três vitórias consecutivas na Premier League. O Liverpool, por sua vez, é líder, com 48 pontos, dois a mais no comparativo com o vice-líder, o Arsenal, que já jogou na rodada.
Para o clássico, Pochettino terá uma série de problemas, com jogadores lesionados. Robert Sánchez, Reece James, Fofana, Cucurella, Colwill, Lavia e Nicolas Jackson estão fora. A principal esperança de gols do time é Cole Palmer, autor de cinco gols nos últimos seis compromissos realizados.
Empate tem sido algo rotineiro no duelo entre as duas equipes. Dos últimos quatro jogos, o placar ou terminou em 0 a 0 ou em 1 a 1. O mais recente deles se deu em agosto do ano passado, quando Chelsea e Liverpool ficaram igualados com um gol para cada lado em Stamford Bridge.
Ficha técnica: Liverpool x Chelsea
Data e horário: quarta-feira, 31 de janeiro de 2024, às 17h15 (de Brasília)
Local: Anfield, em Liverpool (Inglaterra)
Transmissão: ESPN (TV paga) e Star+ (serviço de streaming)
Arbitragem: Paul Tierney
Provável escalação Liverpool: Alisson; Alexander-Arnold, Konaté, Van Dijk e Robertson; Curtis Jones, Gravenberch e Mac Allister; Diogo Jota, Luis Díaz e Darwin Núñez. (Técnico: Jürgen Klopp)
Provável escalação Chelsea: Petrovic; Disasi, Thiago Silva, Badiashile e Chilwell; Enzo Fernández, Moisés Caicedo e Gallagher; Sterling, Cole Palmer e Broja. (Técnico: Mauricio Pochettino)

