Home Futebol Vitória teve incentivo da Fatal Model para contratar Luan; entenda

Vitória teve incentivo da Fatal Model para contratar Luan; entenda

Site de acompanhantes teve papel importante na chegada do meia-atacante ao Leão

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.
Luan, Fábio Mota e Nina Sag durante apresentação do novo reforço do Vitória

Luan, Fábio Mota e Nina Sag durante apresentação do novo reforço do Vitória (: Victor Ferreira / EC Vitória / Divulgação)

Nesta segunda-feira (22), o Vitória apresentou o meia Luan, reforço rubro-negro para a temporada. A sua chegada só foi possível graças ao investimento financeiro do site Fatal Model, patrocinador da equipe baiana.

PUBLICIDADE

Conforme informado pelo Leão, a empresa investiu um valor adicional para pagar as inscrições do jogador nas competições do clube e nos gastos burocráticos para sua chegada.

“Desde o primeiro momento, a parceria entre Vitória e Fatal Model foi baseada nos pilares de respeito, segurança e igualdade. Nós entendemos que todos têm altos e baixos na jornada profissional. O Luan é um excelente jogador, e acima de tudo é um ser humano digno de respeito. Acreditamos que ele pode ajudar muito o clube nesta temporada, por isso não hesitamos em ajudar com esta contratação, assim como já fizemos em outras oportunidades”, destaca Nina Sag, porta-voz do Fatal Model.

PUBLICIDADE

Esse modelo de aporte financeiro não é inédito, uma vez que o site participou das contratações de Giovanni Augusto e Matheusinho em 2023, ano da conquista do título da Série B do Brasileirão.

Chegada de Luan ao Vitória

Na coletiva de imprensa, Fábio Mota, presidente do Leão, deixou claro que existe um contrato curto e de produtividade para “proteger” o clube em relação ao novo contratado.

“[O contrato] tem cláusulas que não pode divulgar. É interessante para o clube e para ele. Desde que estou no clube, só faço pagar dívidas de gestões anteriores. Fique tranquilo que não deixarei dívidas”, declarou o dirigente.

PUBLICIDADE

Quando o meia-atacante irá estrear?

Luan já está trabalhando com o elenco do Vitória desde a semana passada, mas não tem previsão de quando irá estrear pelo seu novo clube.

Buscando tranquilizar a torcida, o atleta agradeceu ao Leão por lhe dar a oportunidade e voltar a jogar em alto nível.

“Sei que o presidente confia. O recado que tenho é trabalhar 100%, no dia a dia. Sei da minha capacidade. (…) É uma grande oportunidade de voltar a jogar em alto nível, ainda mais com a camisa do Vitória. É uma grande oportunidade”, declarou.

Fábio Mota também compartilhou da confiança em relação ao seu novo contratado.

PUBLICIDADE

“Estou feliz em estar apresentando um dos maiores jogadores desse país. Para orgulho nosso foi da seleção olímpica, assim como Zeca. Acho que Luan vai fazer história. Estamos muito gratos. Antes de trazer, tive uma conversa com ele olho no olho. Ele me falou da vontade em jogar no Vitória”, declarou o presidente do Leão.

Recuperação no Vitória

Durante a coletiva de imprensa, Luan comentou sobre sua preparação física e expectativa para atuar pelo Leão.

“Assisti sim [jogos do time]. Posso jogar em qualquer posição, no meio e no ataque. Tenho que conversar com o professor, em como ele pretende me escalar. Tudo depende dele. (…) A maior parte da minha carreira foi atuando pelo meio junto do segundo atacante. Mas joguei de ponta recuando um pouco mais. Não tenho dificuldade em jogar em qualquer posição. Mas joguei mais como meia chegando no ataque

Já estou treinando há uma semana, me sentindo bem. Como todo atleta que começa, tem a pré-temporada. Não gosto de colocar data, mas falando com a preparação eles vão saber melhor. Acredito que em poucos dias vou estar pronto para estrear”, declarou o meia-atacante

PUBLICIDADE

Confira abaixo outros trechos da coletiva de Luan, novo reforço do Leão

Momento psicológico

“São coisas particulares. O que tenho que mostrar é dentro de campo, trabalhando. Ano passado estava indo para todos os jogos. Estou 100% recuperado”.

Estrutura do Vitória

“A estrutura, na última vez que vim, não tinha muita coisa nessa parte de academia. Fiquei surpreso porque eu conhecia de outra forma. As melhores que fizeram me agradaram bastante”.

Impacto da torcida do Leão para aceitar a proposta

“Não teve muito o que falar (sobre o acerto com o clube). Na primeira conversa com ele, também depois de ver a torcida, como são apaixonados. Foi o que me influenciou”.