Home Futebol Abel manda indireta para Leila Pereira após empate do Palmeiras

Abel manda indireta para Leila Pereira após empate do Palmeiras

Técnico do Verdão se vê obrigado a fazer mudanças na equipe para evitar lesões e diz que gostaria de receber um novo 10

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]
Abel manda indireta para Leila Pereira após empate do Palmeiras

Abel Ferreira durante entrevista coletiva - Divulgação / Palmeiras

PUBLICIDADE

Com uma equipe mista, o Palmeiras empatou com o Santo André em 1 a 1 nesta segunda-feira, pela sétima rodada do Campeonato Paulista. Na entrevista coletiva, Abel Ferreira explicou que era necessário poupar alguns atletas para evitar futuras lesões e lamentou o fato de não ter hoje no elenco um outro atleta com as características de Raphael Veiga.

Um dos principais meias do futebol brasileiro, o camisa 23 é favorito para estar presente na lista de convocados da seleção. Temendo a ausência do seu principal articulador, sobretudo no meio do ano, o técnico português entende que seria importante a contratação de mais um atleta para a posição.

“Temos um jogador super pronto, o Veiga. Nós temos que entender que, por muito que eu queira meter o Luís, temos que dar tempo. O próprio Jhonatan… Temos que dar tempo. É uma posição que gostaríamos de ter outra opção para a posição de 10 e o Veiga quando for para a seleção, por exemplo. Se não vier ninguém, eles que vão jogar”, afirmou Abel.

PUBLICIDADE

Ciente da necessidade, a diretoria do Palmeiras contratou nos útimos dias o meia Rômulo, 22 anos, do Novorizontino. O jogador, porém, só poderá ser integrado ao elenco após o término do Campeonato Paulista.

Indagado se a decisão de poupar alguns titulares tem relação com o clássico diante do Corinthians, o técnico justificou assim.

“Não é por acaso que o Palmeiras é das equipes que tem menor número de lesões. Não só porque tem um bom núcleo de performance. Tem um treinador que é demasiado arrojado, que gosta de dar oportunidades aos jogadores, de ver todos, e alguns agarram com unhas e dentes”.

Abel Ferreira ganha reforço no Palmeiras para a próxima rodada do Paulistão

Em entrevista coletiva depois do empate com o Santo André, nesta segunda-feira (12), no Bruno José Daniel, Abel falou sobre o retorno de Endrick depois de um período servindo a seleção olímpica. Para a surpresa de muitos, o treinador não garantiu a titularidade do jovem de 17 anos.

PUBLICIDADE

“Vamos recebê-lo, fazer todos os testes. Uma coisa é o que se passa na seleção, outra coisa é o que se passa no grupo. Temos dois jogadores (Flaco e Rony), que estão jogando muito bem. As escolhas são sempre feitas vendo o que é melhor para o Palmeiras como um todo”, afirmou.