Home DESTAQUE África do Sul vence RD Congo e conquista o terceiro lugar da Copa Africana

África do Sul vence RD Congo e conquista o terceiro lugar da Copa Africana

Bafana Bafana buscou o triunfo nas cobranças de pênaltis; Congo sofreu com falhas em seu setor ofensivo

Bruno Bravo Duarte
Jornalista e editor com atuação nos portais Torcedores.com e Naspistas.com. Teve passagens por Euqueroinvestir.com, Jornal Povo, Niterói TV, Jornal A Orla e Jornal do Rock. Apaixonado por futebol e automobilismo, torcedor do América-RJ, tifosi de carteirinha e Youtuber nas horas vagas.
África do Sul x RD Congo

África do Sul celebra o bronze da Copa Africana das Nações (Reprodução Twitter - África do Sul)

A África do Sul venceu a República Democrática do Congo neste sábado (10), nos pênaltis (6-5), após empate sem gols, em duelo que definiu o terceiro colocado da Copa Africana de Nações, na Costa do Marfim.

PUBLICIDADE

Curiosamente, a África do Sul conquistou outra medalha de bronze em cobranças de pênaltis no torneio continental. A Bafana Bafana superou a Tunísia, na edição de 2000.

África do Sul x RD Congo

A República Democrática do Congo tentou impor um ritmo ofensivo durante os 90 minutos de jogo, mas sofreu com a falta de precisão de suas finalizações.

PUBLICIDADE

Do outro lado, a África do Sul buscou alternativas para chegar ao caminho do gol. Nkosinathi Sibisi, Thapelo Morena e Mihlali Mayambela substituíram Grant Kekana e Mothobi Mvala e Percy Tau. Enquanto o primeiro estava suspenso, os outros dois se recuperam de lesões.

O jogo foi concentrado em jogadas de meio de campo. Os sul-africanos tiveram o maior domínio da posse de bola, mas não criaram oportunidades para inaugurar o marcador. O Congo explorou o contra-ataque, mas sucumbiu diante da defesa adversária.

Sem gols, RD Congo e África do Sul decidiram o bronze nas penalidades. Mbemba e Meshack Elia desperdiçaram suas cobranças. transformando o goleiro Williams no herói do confronto. Placar final, 6 a 5 nos pênaltis.