Jogadores do Fortaleza desembarcam após ataque de torcedores do Sport (Foto: Divulgação/Mateus Lotif/FEC)
O jornalista e apresentador do Globo Esporte RJ, Alex Escobar, repudiou, por meio de suas redes sociais, o ataque feito ao ônibus do Fortaleza, na saída da Arena Pernambuco, após o empate de 1 X 1 entre o clube cearense e o Sport na noite desta quarta-feira (21).
Alex foi enfático ao falar que “Infelizmente, o Brasil aguarda a tragédia que se anuncia.” e cobrou atitude, pois, não houve nenhuma ação em casos anteriores: “Todo mundo sabe que vai acabar em morte e ninguém faz nada até alguém morrer.” afirmou o jornalista.
Ataque contra o Fortaleza
Torcedores do Sport atacaram o ônibus da delegação do Fortaleza com bombas e pedras na saída da Arena Pernambuco. O jogo entre as equipes, era válido pela quarta rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste.
No ataque, seis jogadores do Fortaleza ficaram feridos: o goleiro João Ricardo, os zagueiros Titi e Brítez, os laterais Gonzalo Escobar e Dudu e o volante Lucas Sasha. Todos foram levados ao hospital mais próximo após o ato de violência.
Após desembarcar com sua delegação em Fortaleza, o clube cearense informou que “Os atletas vão seguir sendo monitorados e cuidados pelo Departamento Médico”.
Em entrevista, o CEO do Fortaleza, Marcelo Paz, cobrou fortemente uma atitude e espera punição após o ataque: “Vai esperar alguém morrer?”.
Já o Sport, em nota oficial por meio de suas redes sociais, afirmou que “repudia veementemente os atos de violência praticados contra o ônibus da delegação do Fortaleza Esporte Clube na saída da Arena de Pernambuco”.
Também ressaltou que “os absurdos atos de violência não condizem com a real conduta e comportamento da torcida rubro-negra, tampouco com os valores do Clube” e se colocou “à disposição para ajudar na apuração dos fatos e as investigações, buscando identificar os envolvidos nesse ato criminoso”.

