Home Futebol Alex Sandro entra na mira de clube do Brasileirão Série A

Alex Sandro entra na mira de clube do Brasileirão Série A

Jogador vive seus últimos meses de contrato na Itália e planeja voltar ao futebol brasileiro

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]
Alex Sandro entra na mira de clube do Brasileirão Série A

Lateral está de saída da Juventus - Getty Images

O futuro de Alex Sandro é ainda uma grande incógnita. Enquanto está prestes a encerrar o ciclo com a Juventus, onde tem contrato até a metade do ano, o lateral-esquerdo tem planos de voltar ao país natal. Segundo informações iniciais do jornalista Jorge Nicola, um clube do Brasileirão Série A está monitorando a situação.

PUBLICIDADE

“Alex Sandro é um lateral esquerdo dos mais interessantes, 33 anos e vive os últimos meses de contrato com a Juventus. O vínculo encerra em junho e ele já pode assinar um pré-contrato. O Alex Sandro passou a entrar na mira do Internacional. Recentemente ele foi especulado no Flamengo, mas a negociação dificilmente vai acontecer pois o Flamengo contratou Matías Viña e tem Ayrton Lucas como titular”, inicia Nicola.

“O Palmeiras tem Piquerez e Vanderlan, por isso imagino ser difícil. O São Paulo precisa de um lateral-esquerdo, conta só com Wellington, mas a negociação seria complicada por causa das cifras. Alex Sandro recebe na Juventus R$ 2 milhões mensais e certamente precisará abaixar essa pedida para que possa mudar para um clube brasileiro”, acrescentou o jornalista.

PUBLICIDADE

Em 2023, Alex Sandro esteve na pauta do Flamengo. Com a aposentadoria de Filipe Luís, o Rubro-Negro mapeava um substituto no mercado, mas acabou no fim optando pela contratação de Matías Viña.

O Athletico-PR, equipe que o revelou, e o Santos, que o projetou para o futebol, inclusive com o título da Libertadores de 2011, estariam observando o lateral. Com a saída de Caio Paulista, o São Paulo prioriza a chegada de um novo atleta para o setor, mas a questão salarial pode ser um grande empecilho.

Citado por Nicola, Alex Sandro teria sondagens de clubes da Europa

Ainda que seja certo a sua saída da Juventus, Alex Sandro não publicamente se vai continuar em solo europeu ou de fato retornar ao Brasil. Nos últimos meses, o lateral recebeu sondagens de equipes menores, mas nada que tenha avançado.

PUBLICIDADE