Home Futebol Amaral exalta o Dérbi, mas vê outro clássico maior no futebol brasileiro

Amaral exalta o Dérbi, mas vê outro clássico maior no futebol brasileiro

Ex-jogador sinalizou duelo, em termos de grandeza, que se destaca amplamente em solo nacional

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]
Dérbi entre Palmeiras e Corinthians

Dérbi entre Palmeiras e Corinthians - (Ricardo Moreira/Getty Images)

Dono de uma trajetória profissional de 25 anos, Amaral disputou grandes clássicos ao longo da carreira. Neste contexto, mesmo sendo uma tarefa difícil, o zagueiro elegeu em entrevista ao Flow Sport Club o Dérbi Paulista como um grande destaque. Mesmo que o clássico entre Palmeiras x Corinthians tenha sido exaltado, o confronto entre Flamengo x Vasco ganhou a preferência no discurso.

PUBLICIDADE

Além da rivalidade no Clássico dos Milhões, o clima do embate no Maracanã teve peso na escolha de Amaral. Atuando pelo Vasco, uma das figuras mais carismáticas do futebol brasileiro presenciou de perto a importância de vencer um duelo contra o Flamengo.

“O mais pegado é Palmeiras x Corinthians, quando tinha as duas torcidas querendo fazer mais festa que a outra, era muito legal.”, disse.

PUBLICIDADE

“Mas, em termos de grandeza e alegria, é Vasco x Flamengo. Maracanã lotado, aquela alegria, torcedor do Vasco junto do Flamengo, a organizada que fica separado… é uma coisa diferente. Eu joguei o GreNal também, que é muito disputado.”, completou.

Amaral lamenta torcida única em SP

Mesmo escolhendo Flamengo x Vasco como um clássico de maior grandeza, Amaral viveu momentos memoráveis nos confrontos entre Palmeiras x Corinthians.

Recordando parte do que viveu no Dérbi, o ex-jogador lamenta que, no momento, os duelos entre rivais paulistas contem apenas com torcida única.

“Quando eu jogava contra o Corinthians, quanto mais a torcida do Corinthians gritavam, mais eles corriam. Tem jogador que treme, mas é gostoso calar metade de um estádio. Pena que a violência (mudou o cenário).

PUBLICIDADE

É triste, quem vai pagar é o clube. E aquelas pessoas que dependem de vender o cachorro quente e outras que trabalham que trabalham de segurança?”, citou.