Alisson, joia da base do Atlético-MG (Foto: Pedro Souza / Atlético)
Alisson se tornou a mais nova sensação do Atlético-MG após marcar contra o Tombense seu primeiro gol no profissional do clube. O atacante, joia da base do clube, tem despertado interesse de clubes do exterior, que desejam contar com seu futebol em breve
De acordo com o GE, grandes do futebol europeu tem monitorado a situação do atacante de 18 anos. Nomes elencados de times que demonstraram interesse no jogador são os de Arsenal, Bayer Leverkusen, Newcastle, PSV e Fulham.
O contrato de Alisson com o Galo vai até o final de 2027, com uma multa rescisória estipulada em 60 milhões de euros (R$ 320 milhões). Tal acordo se deu depois do atacante quase ter deixado o clube por conta de um impasse durante o período em que negociou sua renovação.
Na época, tal problema, que envolveu os dirigentes que cuidam da base do Atlético-MG, foi resolvido graças à interferência de Rodrigo Caetano. O então diretor de futebol do Galo e futuro dirigente de seleções da CBF assumiu a gestão das conversas e resolveu em favor da permanência da joia da base no clube.
Oficialmente, não há qualquer tipo de proposta para Alisson ou interesse mais forte. Mas o clube mineiro pode ver outra de suas promessas, assim como foi no passado recente com Savinho, ser cortejada por times de ponta do futebol europeu.

