Home Futebol Arsenal quer ex-volante do Corinthians para substituir Jorginho; saiba mais

Arsenal quer ex-volante do Corinthians para substituir Jorginho; saiba mais

Éderson, jogador de 24 anos que está no Atalanta, desperta o interesse de Milan, Tottenham, Newcastle, Liverpool e Manchester United

Renato Roschel
Editor-chefe do Torcedores.com. Há mais de 30 anos com trabalhos nas áreas de jornalismo e produção de conteúdo. Já colaborou para jornais como Folha de S. Paulo e Valor Econômico. Foi correspondente da Rádio Eldorado em Londres, editor da Revista Osesp e é tradutor, revisor, organizador e autor de diversos livros, entre eles, Literatura Livre: ensaios sobre ficções que formaram o Brasil, obra publicada pelo Sesc em 2022.
Éderson, jogador do Atalanta

Éderson, jogador do Atalanta é alvo do Arsenal

Segundo o site Les Transferts, o Arsenal, ocupando a terceira posição na Premier League e apenas dois pontos atrás do líder Liverpool, possui um elenco altamente competitivo e preparado para os desafios da temporada. Contudo, espera-se que ocorra uma reformulação significativa no plantel na próxima janela de transferências, especialmente no meio-campo.

PUBLICIDADE

O renomado especialista em transferências, Ekrem Konur, ressalta que jogadores como Jorginho e Mohamed Elneny estão com os dias contados no clube, já que seus contratos expiram em junho. A mesma situação se aplica a Thomas Partey, cujas frequentes lesões têm preocupado a equipe.

Assim, o Arsenal já está em busca de reforços, ainda mais considerando que a situação de Emile Smith-Rowe no clube também é incerta. No radar de Arteta surge como principal interesse o meio-campista Éderson, volante que atuou no Cruzeiro, Corinthians, Fortaleza e atualmente defende as cores da Atalanta Bergame.

PUBLICIDADE

O desafio é que Ederson, com 24 anos, desperta o interesse de outros gigantes europeus, incluindo os clubes de Milão, Tottenham, Newcastle, Liverpool e Manchester United.

Éderson teve melhor momento no Brasil com Vojvoda

Com passagens por Corinthians e Cruzeiro, Éderson viveu seu grande momento no futebol brasileiro, quando atuou pelo Fortaleza, time pelo qual disputou 58 partidas, marcou três gols e deu três assistências. 

Em 2021, sob o comando de Juan Pablo Vojvoda, Éderson conseguiu levar o time cearense para a Libertadores do ano seguinte, onde a equipe teria uma participação histórica.

PUBLICIDADE

No Atalanta, o volante vive a melhor fase de sua carreira. Nessa temporada, o time de Éderson tem 11 vitórias em uma sequência de 13 partidas e chegou à semifinal da Copa da Itália.

Por essa razão, vários times europeus estão interessados em contratar o brasileiro.