Home Futebol Atacante da Fiorentina é internado com malária

Atacante da Fiorentina é internado com malária

Christian Kouamé foi diagnosticado com a doença após participação na Copa Africana das Nações

Bruno Bravo Duarte
Jornalista e editor com atuação nos portais Torcedores.com e Naspistas.com. Teve passagens por Euqueroinvestir.com, Jornal Povo, Niterói TV, Jornal A Orla e Jornal do Rock. Apaixonado por futebol e automobilismo, torcedor do América-RJ, tifosi de carteirinha e Youtuber nas horas vagas.
Christian Kouamé, da Fiorentina

Christian Kouamé, da Fiorentina - Gabriele Maltinti/Getty Images

O atacante costa-marfinense Christian Kouamé, da Fiorentina, testou positivo para malária e está internado em um hospital de Florença, na Itália. A informação foi compartilhada pelo time nesta quarta-feira (21).

PUBLICIDADE

“Na noite de 20 para 21 de fevereiro, Christian Kouamé apresentou febre e não se sentiu bem. Os exames realizados constataram que ele contraiu malária”, explicou a Fiorentina.

Jogador foi diagnosticado após a Copa Africana

Kouamé disputou a Copa Africana de Nações, tendo conquistado o título pela seleção da Costa do Marfim. Em seu retorno à Itália, o jogador participou de treinos no início da semana.

PUBLICIDADE

Os primeiros sintomas do atacante foram detectados na noite de terça-feira. Kouamé teve febre alta e sentiu um grande cansaço, o que o levou a buscar o departamento médico da Fiorentina.

O jogador será submetido a novos exames no decorrer da semana. Ainda não há previsão de alta ou de um retorno aos gramados.

Sobre Christian Kouamé

Com 26 anos, Christian Kouamé participou de quatro jogos da Copa Africana de Nações. Em sua última partida, a Costa do Marfim venceu Mali por 2 a 1 nas quartas de final.

Já em relação a Fiorentina, o atleta contabiliza 14 jogos, um gol e uma assistência na atual temporada. A Viola ocupa a sétima colocação do Campeonato Italiano.

PUBLICIDADE