Home Futebol Avião sobrevoa Rio de Janeiro com faixa provocativa da LDU ao Fluminense: “Voltei, meu filho”

Avião sobrevoa Rio de Janeiro com faixa provocativa da LDU ao Fluminense: “Voltei, meu filho”

Tricolor foi derrotado em duas decisões pela equipe equatoriana; jogo será realizado no Maracanã

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
Fluminense x LDU

Fluminense e LDU na partida de ida, em Quito, no Equador (Franklin Jacome/Getty Images)

Fluminense e LDU estarão em campo nesta quinta-feira (29), em partida válida pela Recopa no Maracanã. Antes da bola rolar, um avião sobrevoou a orla do Rio de Janeiro com uma faixa provocativa ao Tricolor das Laranjeiras.

PUBLICIDADE

A mensagem dizia: “Voltei, meu filho”, em referência aos últimos resultados entre os dois times em disputas sul-americanas. Os equatorianos venceram os cariocas em duas finais consecutivas.

Trauma do Fluminense

O Fluminense foi derrotado pela LDU na decisão da Copa Libertadores de 2008. Na ocasião, a LDU venceu a partida de ida por 4 a 2 e o Tricolor a volta por 3 a 1. Desta forma, os dois times decidiram a taça na cobrança de pênaltis. O goleiro Cevallos foi o grande destaque do confronto, garantindo a defesa de três cobranças para a LDU.

As duas equipes retornaram a se enfrentar no ano seguinte, pela Copa Sul-Americana. Os equatorianos venceram a partida de ida por 5 a 1 e os cariocas garantiram o triunfo por 3 a 0 na volta. O título ficou com a LDU, que totalizou 5 a 4 no agregado.

O jogo desta noite terá o seu início às 21h30, de Brasília, no Maracanã. O Fluminense entra em campo com a desvantagem de uma derrota por 1 a 0 no jogo de ida, realizado em Quito, no Equador. Para faturar a taça, o Tricolor precisará de uma vitória por 2 gols de diferença.

Better Collective