Home Futebol Avião sobrevoa Rio de Janeiro com faixa provocativa da LDU ao Fluminense: “Voltei, meu filho”

Avião sobrevoa Rio de Janeiro com faixa provocativa da LDU ao Fluminense: “Voltei, meu filho”

Tricolor foi derrotado em duas decisões pela equipe equatoriana; jogo será realizado no Maracanã

Bruno Bravo Duarte
Jornalista e editor com atuação nos portais Torcedores.com e Naspistas.com. Teve passagens por Euqueroinvestir.com, Jornal Povo, Niterói TV, Jornal A Orla e Jornal do Rock. Apaixonado por futebol e automobilismo, torcedor do América-RJ, tifosi de carteirinha e Youtuber nas horas vagas.
Fluminense x LDU

Fluminense e LDU na partida de ida, em Quito, no Equador (Franklin Jacome/Getty Images)

Fluminense e LDU estarão em campo nesta quinta-feira (29), em partida válida pela Recopa no Maracanã. Antes da bola rolar, um avião sobrevoou a orla do Rio de Janeiro com uma faixa provocativa ao Tricolor das Laranjeiras.

PUBLICIDADE

A mensagem dizia: “Voltei, meu filho”, em referência aos últimos resultados entre os dois times em disputas sul-americanas. Os equatorianos venceram os cariocas em duas finais consecutivas.

Trauma do Fluminense

O Fluminense foi derrotado pela LDU na decisão da Copa Libertadores de 2008. Na ocasião, a LDU venceu a partida de ida por 4 a 2 e o Tricolor a volta por 3 a 1. Desta forma, os dois times decidiram a taça na cobrança de pênaltis. O goleiro Cevallos foi o grande destaque do confronto, garantindo a defesa de três cobranças para a LDU.

As duas equipes retornaram a se enfrentar no ano seguinte, pela Copa Sul-Americana. Os equatorianos venceram a partida de ida por 5 a 1 e os cariocas garantiram o triunfo por 3 a 0 na volta. O título ficou com a LDU, que totalizou 5 a 4 no agregado.

O jogo desta noite terá o seu início às 21h30, de Brasília, no Maracanã. O Fluminense entra em campo com a desvantagem de uma derrota por 1 a 0 no jogo de ida, realizado em Quito, no Equador. Para faturar a taça, o Tricolor precisará de uma vitória por 2 gols de diferença.