Momento do cartão vermelho mostrado a Vitor Roque em jogo do Barcelona. (Créditos: IMAGO/Ricardo Larreina Amador)
O Barcelona pretende apresentar recurso contra o cartão vermelho mostrado a Vitor Roque na partida diante do Alavés. Antes, o clube catalão já havia contestado o segundo cartão amarelo do jogador brasileiro, mas o Comitê de Disciplina da RFEF decidiu não anular a decisão do árbitro.
Assim, as arbitragens controversas no futebol espanhol continuam comuns. Os árbitros parecem empenhados em manter a constante discussão sobre suas decisões.
Na última partida da liga entre o Barcelona e o Deportivo Alavés, que terminou com o placar de 3 a 1 para os blaugranas, Vitor Roque foi expulso em meio a circunstâncias duvidosas.
Aos 67 minutos, ao tentar driblar Facundo Tenaglia, houve um choque em que os chuteiras do brasileiro tocaram levemente na perna do adversário.
Apesar das imagens mostrarem que o jogador de 18 anos tentou evitar o contato, o árbitro Munuera resolveu exibir o segundo cartão amarelo e, consequentemente, o vermelho.
Barcelona solicitou anulação de segundo amarelo a Vitor Roque e RFEF nega
A decisão da arbitragem, claro, não foi bem recebida pelos representantes do clube culé. Eles prontamente solicitaram a anulação do segundo cartão amarelo do atacante. Porém, o Comitê Disciplinar da RFEF respondeu nesta quarta-feira (7) sem revertê-la.
“As imagens fornecidas pelo clube não demonstram um erro claro e significativo”, afirmou em nota oficial a instituição.
Apesar disso, o Barcelona não desiste. O clube agora planeja levar o caso ao Comitê de Apelação da RFEF. Se a punição for mantida, o atacante brasileiro ficará de fora do jogo contra o Granada.
Vitor Roque, desde que chegou ao Barça, ao final de 2023, já participou de sete jogos. Até o momento, o jovem atacante tem bom desempenho marcando dois gols.

