Home Futebol Barcelona vai apresentar recurso contra cartão vermelho dado a Vitor Roque

Barcelona vai apresentar recurso contra cartão vermelho dado a Vitor Roque

Brasileiro foi expulso em circunstâncias controversas no último jogo do Barça contra o Deportivo Alavés; clube vai recorrer da punição em campo

Daniel Linhares
Daniel Linhares é um jornalista que atua como editor e redator de esportes, especialmente de futebol masculino. Formado na Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP), é bacharel em Comunicação Social: Jornalismo desde 2018 e trabalhou anteriormente como redator em agência de publicidade. Atualmente no Torcedores.com.
Barcelona vai apresentar recurso contra cartão vermelho dado a Vitor Roque

Momento do cartão vermelho mostrado a Vitor Roque em jogo do Barcelona. (Créditos: IMAGO/Ricardo Larreina Amador)

O Barcelona pretende apresentar recurso contra o cartão vermelho mostrado a Vitor Roque na partida diante do Alavés. Antes, o clube catalão já havia contestado o segundo cartão amarelo do jogador brasileiro, mas o Comitê de Disciplina da RFEF decidiu não anular a decisão do árbitro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Assim, as arbitragens controversas no futebol espanhol continuam comuns. Os árbitros parecem empenhados em manter a constante discussão sobre suas decisões.

Na última partida da liga entre o Barcelona e o Deportivo Alavés, que terminou com o placar de 3 a 1 para os blaugranas, Vitor Roque foi expulso em meio a circunstâncias duvidosas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Aos 67 minutos, ao tentar driblar Facundo Tenaglia, houve um choque em que os chuteiras do brasileiro tocaram levemente na perna do adversário.

Apesar das imagens mostrarem que o jogador de 18 anos tentou evitar o contato, o árbitro Munuera resolveu exibir o segundo cartão amarelo e, consequentemente, o vermelho.

Barcelona solicitou anulação de segundo amarelo a Vitor Roque e RFEF nega

A decisão da arbitragem, claro, não foi bem recebida pelos representantes do clube culé. Eles prontamente solicitaram a anulação do segundo cartão amarelo do atacante. Porém, o Comitê Disciplinar da RFEF respondeu nesta quarta-feira (7) sem revertê-la.

PUBLICIDADE

“As imagens fornecidas pelo clube não demonstram um erro claro e significativo”, afirmou em nota oficial a instituição.

PUBLICIDADE

Apesar disso, o Barcelona não desiste. O clube agora planeja levar o caso ao Comitê de Apelação da RFEF. Se a punição for mantida, o atacante brasileiro ficará de fora do jogo contra o Granada.

Vitor Roque, desde que chegou ao Barça, ao final de 2023, já participou de sete jogos. Até o momento, o jovem atacante tem bom desempenho marcando dois gols.

Better Collective