Barcelona venceu o Getafe em casa pela La Liga (foto: David Ramos/Getty Imagens)
O Barcelona venceu, neste sábado (24), o Getafe por 4 a 0, no estádio Olímpico Lluís Companys, em jogo válido pela 26ª rodada do Campeonato Espanhol (La Liga). Os gols foram marcados por Raphinha, João Félix, De Jong e Fermín López.
Com o resultado, o time da Catalunha chegou aos 57 pontos, ultrapassou o Girona e assumiu a vice-liderança do torneio nacional.
O Getafe, por sua vez, estacionou nos 34 pontos e é o 10° colocado. Os dois times ainda podem ser ultrapassados na rodada dependendo dos próximos resultados.
Primeiro tempo
O Barcelona foi a campo com Raphinha e João Félix como principais novidades no time titular. Os atacantes foram protagonistas na etapa inicial.
Raphinha abriu o placar aos 20 minutos. No lance, o brasileiro foi lançado e finalizou rasteiro para balançar as redes.
Ele teve nova chance em lance parecido aos 40 minutos. Entretanto, o chute foi pra fora. João Félix finalizou duas vezes, mas em ambas parou no goleiro Soria.

Segundo tempo
O português dobrou a vantagem barcelonista aos oito minutos. Após troca de passes, João Félix invadiu a área do Getafe e finalizou de primeira ao ser lançado por Christensen.
O Barcelona voltou a balançar as redes com Lewandowski aos 12 minutos. Entretanto, o lance foi invalidado após marcação de impedimento. O polonês estava um pouco adiantado.
O terceiro gol do time treinado por Xavi Hernández saiu pouco tempo depois. De Jong recebeu passe de Raphinha e também deixou a própria marca. Fermín López deu números finais nos acréscimos.
Ficha técnica – Barcelona x Getafe
Data: 18 de fevereiro de 2024
Local: estádio Olímpico Lluís Companys (Catalunha/Espanha)
Motivo: Campeonato Espanhol (La Liga – 26ª rodada)
Horário: 12h15 (horário de Brasília)
Barcelona: Ter Stegen; Koundé, Araújo, Cubarsí e João Cancelo (Héctor Fort); Christensen (Oriol Romeu), De Jong e Gündogan (Pedri); Raphinha (Vitor Roque), Lewandowski e João Félix (Fermín López) – treinador: Xavi Hernández
Getafe: Soria; Iglesias (Carmona), Gastón Alvarez, Alderete e Djene (Aleñá); Milla, Maksimovic (Mata), Moriba (Yeliu Santiago), Diego Rico e Greenwood (Oscar Rodríguez); Mayoral – treinador: Pepe Bordalás

