Home Futebol Barcelona vence Getafe, ultrapassa Girona e assume vice-liderança da La Liga

Barcelona vence Getafe, ultrapassa Girona e assume vice-liderança da La Liga

Time da Catalunha teve Raphinha como protagonista, que fez gol e deu assistência em jogo decisivo do Campeonato Espanhol 

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 31 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.
Barcelona vence Getafe, ultrapassa Girona e assume vice-liderança da La Liga

Barcelona venceu o Getafe em casa pela La Liga (foto: David Ramos/Getty Imagens)

O Barcelona venceu, neste sábado (24), o Getafe por 4 a 0, no estádio Olímpico Lluís Companys, em jogo válido pela 26ª rodada do Campeonato Espanhol (La Liga). Os gols foram marcados por Raphinha, João Félix, De Jong e Fermín López.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com o resultado, o time da Catalunha chegou aos 57 pontos, ultrapassou o Girona e assumiu a vice-liderança do torneio nacional.  

O Getafe, por sua vez, estacionou nos 34 pontos e é o 10° colocado. Os dois times ainda podem ser ultrapassados na rodada dependendo dos próximos resultados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Primeiro tempo 

O Barcelona foi a campo com Raphinha e João Félix como principais novidades no time titular. Os atacantes foram protagonistas na etapa inicial. 

Raphinha abriu o placar aos 20 minutos. No lance, o brasileiro foi lançado e finalizou rasteiro para balançar as redes.  

PUBLICIDADE

Ele teve nova chance em lance parecido aos 40 minutos. Entretanto, o chute foi pra fora. João Félix finalizou duas vezes, mas em ambas parou no goleiro Soria. 

PUBLICIDADE
Raphinha (à direita) fez gol no jogo Barcelona x Getafe
Raphinha (à direita) fez gol no jogo Barcelona x Getafe (foto: David Ramos/Getty Images)

Segundo tempo 

O português dobrou a vantagem barcelonista aos oito minutos. Após troca de passes, João Félix invadiu a área do Getafe e finalizou de primeira ao ser lançado por Christensen. 

O Barcelona voltou a balançar as redes com Lewandowski aos 12 minutos. Entretanto, o lance foi invalidado após marcação de impedimento. O polonês estava um pouco adiantado. 

O terceiro gol do time treinado por Xavi Hernández saiu pouco tempo depois. De Jong recebeu passe de Raphinha e também deixou a própria marca. Fermín López deu números finais nos acréscimos.

Ficha técnica – Barcelona x Getafe 

Data: 18 de fevereiro de 2024 

PUBLICIDADE

Local: estádio Olímpico Lluís Companys (Catalunha/Espanha) 

Motivo: Campeonato Espanhol (La Liga – 26ª rodada) 

Horário: 12h15 (horário de Brasília)

Barcelona: Ter Stegen; Koundé, Araújo, Cubarsí e João Cancelo (Héctor Fort); Christensen (Oriol Romeu), De Jong e Gündogan (Pedri); Raphinha (Vitor Roque), Lewandowski e João Félix (Fermín López) – treinador: Xavi Hernández 

PUBLICIDADE

Getafe: Soria; Iglesias (Carmona), Gastón Alvarez, Alderete e Djene (Aleñá); Milla, Maksimovic (Mata), Moriba (Yeliu Santiago), Diego Rico e Greenwood (Oscar Rodríguez); Mayoral – treinador: Pepe Bordalás 

Better Collective