Home Mercado da Bola Bayern de Munique coloca Zinédine Zidane, ex-Real Madrid, no radar 

Bayern de Munique coloca Zinédine Zidane, ex-Real Madrid, no radar 

O clube alemão pode dispensar Thomas Tuchel após mais um revés; Zinédine Zidane, ex-técnico do Real Madrid, é cotado para assumir o comando técnico na Allianz Arena

Renato Roschel
Editor-chefe do Torcedores.com. Há mais de 30 anos com trabalhos nas áreas de jornalismo e produção de conteúdo. Já colaborou para jornais como Folha de S. Paulo e Valor Econômico. Foi correspondente da Rádio Eldorado em Londres, editor da Revista Osesp e é tradutor, revisor, organizador e autor de diversos livros, entre eles, Literatura Livre: ensaios sobre ficções que formaram o Brasil, obra publicada pelo Sesc em 2022.
Zinedine Zidane

Zinedine Zidane tem nome especulado no Bayern de Munique (IMAGO / PanoramiC)

Os torcedores do Bayern de Munique estão descontentes com os recentes resultados do time — três derrotas consecutivas. Apesar de afirmações oficiais garantirem que o técnico Thomas Tuchel mantém o seu posto, uma nova falha pode levar à sua demissão.

PUBLICIDADE

Entre os nomes especulados para assumir o time bávaro, está o de Hansi Flick, que aparentemente estaria disposto a voltar a Munique e o do português José Mourinho. Agora, segundo a mídia europeia, surge um novo nome: Zinédine Zidane. 

Desde que deixou o comando do Real Madrid no verão de 2021, Zinédine Zidane vem sendo alvo do desejo de grandes equipes do futebol europeu. A lenda do futebol francês, constantemente, aparece em rumores sobre seu futuro, sendo cobiçado por uma gama de clubes de renome. 

PUBLICIDADE

Além disso, segundo o site Les Transferts, até mesmo a seleção da Argélia mostrou interesse em contar com o técnico após a saída de Djamel Belmadi. Contudo, Zidane, que nasceu em Marselha, permanece tranquilo e analítico em relação à sua próxima etapa, buscando um projeto que esteja alinhado com suas aspirações profissionais.

Bayern de Munique considera Zizou como uma opção viável

O Bayern de Munique, um dos clubes mais prestigiados do futebol europeu, enfrenta momentos de pressão com o técnico atual, Thomas Tuchel. Com um cenário de críticas ao trabalho do alemão e dúvidas sobre sua permanência, a equipe bávara estuda a possibilidade de trazer Zinédine Zidane para revitalizar seu plantel técnico e estratégico.

https://twitter.com/mmarcelandreas/status/1759542440288043074

De acordo com reportagens publicadas pelo jornal Corriere dello Sport, o Bayern de Munique teria um forte interesse no perfil de Zizou para a posição de técnico.

À medida que os rumores sobre um possível retorno de Zidane ao Real Madrid se enfraquecem após a renovação de contrato de Carlo Ancelotti, e com Didier Deschamps mantendo firmemente o leme da seleção francesa, o horizonte parece favorável para uma nova aventura na Alemanha para o ilustre francês. 

PUBLICIDADE

Mídias italianas têm especulado sobre um interesse mútuo entre o técnico e o gigante de Munique. A questão que fica é se Zinédine Zidane estaria inclinado a assumir as rédeas do Bayern de Munique, caso a posição de Thomas Tuchel se torne disponível. A hipótese ganha força diante dos bloqueios observados no Real Madrid e a percepção de continuidade na seleção francesa sob o comando de Deschamps. 

As semanas vindouras poderão ser determinantes para o desdobramento dessa narrativa intrigante. Além de seu estelar histórico como jogador, Zidane acumula uma impressionante coleção de títulos como técnico. O campeão mundial de 1998 acumula em seu currículo 2 campeonatos espanhóis e 3 cobiçadas Ligas dos Campeões conquistadas à frente do timão madrileno.

O técnico francês de 51 anos está sem clube desde junho de 2021, quando deixou o comando técnico do Real Madrid pela segunda vez. Ainda é incerto se a lenda do clube espanhol estaria interessada em aceitar o projeto do clube alemão. Parece que Zizou tem preferência por iniciar um novo desafio apenas na temporada 2024/2025.