Mathys Tel em jogo do Bayern de Munique na Bundesliga (IMAGO / Pakusch)
Em um cenário no qual as transferências europeias parecem estar constantemente em movimento, o nome de Mathys Tel, uma jovem promessa de 18 anos que atua no Bayern de Munique, começa a ressoar com mais força nos corredores dos grandes clubes do futebol, segundo o site Les Transferts. Há notícias de que o Paris Saint Germain, Arsenal e Manchester United estariam demonstrando interesse no atacante.
Segundo informações do especialista em mercado de transferências, Ekrem Konur, o jogador revelado pelo Rennes poderá ser alvo de uma proposta robusta por parte de um desses clubes em breve.
Especula-se que os dirigentes do Manchester United estejam dispostos a investir uma soma considerável para adquirir o jogador do Bayern de Munique, com valores que poderiam alcançar os 60 milhões de euros.
Com performances notáveis, o jovem atacante francês já teve momentos decisivos esta temporada, contribuindo com 6 gols e 3 assistências em 27 partidas, abrangendo várias competições.
O Bayern de Munique contratou Mathys Tel por 20 milhões de euros, do Rennes, na temporada 2022/23. Portanto, tudo indica que uma saída agora deverá superar em muito os valores que o Bayern de Munique pagou para tê-lo no elenco.
O primeiro clube que se interessou pelo jogador foi o United, de acordo com o site Goal. O jovem francês capturou a atenção de olheiros do poderoso clube inglês. Depois dessa visita aos jogos do Bayern, os meios de comunicação britânicos não pararam de noticiar sobre uma possível mudança do jogador para o Manchester United.
Depois, surgiu o interesse do Arsenal; agora, o do PSG, que deve perder sua grande estrela, Mbappé, no final dessa temporada.
Em meio a tantos boatos, a situação do jogador francês de 18 anos que atua no Bayern de Munique foi comentada pelo seu representante, Gadiri Camara, em entrevista ao jornal alemão BILD.
“Mathys adora o Bayern de Munique e seus torcedores. Ele quer ser uma parte integral do time e conquistar todos os troféus possíveis. Às vezes você precisa ter certeza de que está seguindo o mesmo caminho. Se não for o caso, certamente consideraremos todas as opções possíveis”, declarou Camara ao BILD.

