Home Futebol Bebeto surpreende e aponta time onde foi “injustiçado”

Bebeto surpreende e aponta time onde foi “injustiçado”

Ex-jogador fez história no futebol brasileiro por clubes cariocas e defendendo as cores da seleção, onde se sagrou campeão em 1994

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.
Bebeto aponta time onde foi injustiçado

Bebeto durante entrevista para podcast (Reprodução: Denílson Show Podcast - YouTube)

Aniversariante do dia, o ex-atacante Bebeto completa 60 anos nesta sexta-feira (16). Nome icônico do futebol nacional, o tetracampeão concedeu uma longa entrevista ao portal ge, onde falou sobre momentos marcantes da carreira, “treta” recente com Romário e sua saída conturbada do Flamengo.

PUBLICIDADE

No rubro-negro, o atacante brilhou de 1983 a 1989, se consolidando no cenário nacional. Contudo, a reta final de parceria, antes dele retornar posteriormente, não foi das mais tranquilas. Aproveitando este cenário, o Vasco fez uma proposta por Bebeto e o tirou do time Gávea, em uma transação que parou o país. No Gigante da Colina, o goleador também ostentou sucesso e problemas de bastidores.

“A verdade é que na época (no Flamengo) não me deram valor. Eu lembro muito bem que o Galinho falou, eu lembro muito bem porque ele contou isso para mim. Ele falou: “eu subi para a diretoria, quando eu vi você jogando, quando eu vi você treinando lá, eu falei ‘olha, preserva esse menino. Dê moral para esse menino, porque ele tem muito talento. Ele vai entrar aqui e vai fazer história também”, pontuou o ex-jogador.

PUBLICIDADE

“Os jogadores que jogaram comigo mesmo falaram: “Tá certo, você foi buscar o melhor para você”. Precisou outro clube me dar valor, depois de todo ano sendo artilheiro, fazendo gols, decidindo partidas. Na hora que a gente esperava valorização, e aí tinha acontecido aquilo na época de 10 promissórias. Não ia arriscar a minha família, casado. Estava com filhinho já”, complementou Bebeto ao entrevista ao portal.

Milton Neves vê Bebeto não sendo reconhecido como deveria ser

Em texto de homenagem ao aniversário do ex-jogador, o jornalista Milton Neves publicou na coluna do UOL Esporte que muitos não dão o devido valor e reconhecimento para o companheiro de ataque de Romário na Copa de 1994. “60 anos de Bebeto, um craque que merecia mais reconhecimento!”, afirmou Milton no título do texto opinativo.