Home Futebol Benja deixa Dorival de lado e diz quem deveria ser o técnico da seleção

Benja deixa Dorival de lado e diz quem deveria ser o técnico da seleção

Apresentador da CNN aponta nome que era da sua preferência para ser o sucessor de Tite

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]
Benja "ignora" Dorival e diz quem deveria ser o técnico da seleção

Benja comanda programa na CNN - Reprodução / YouTube

PUBLICIDADE

Técnico da seleção brasileira, Dorival Júnior tem acompanhado in logo alguns jogos dos estaduais e também nos campeonatos europeus. Antes do anúncio da primeira convocação, programada para março, o treinador tem feito algumas avaliações de atletas que poderão estar na lista. Durante o Domingol com Benja, na CNN Brasil, Benjamin Back teceu elogios ao profissional, mas lembrou que era favorável a outro nome para o cargo.

Defensor de técnico estrangeiro no comando da amarelinha, o apresentador defendia os portugueses Jorge Jesus ou Abel Ferreira para o lugar de Tite.

“Eu sempre disse que na minha opinião o Jorge Jesus seria o melhor nome para a seleção brasileira”, reforçou Benja.

PUBLICIDADE

De fato, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues também defendia a tese de um gringo dirigindo a seleção brasileira, mas o seu preferido era Carlo Ancelotti, do Real Madrid. Apesar de um acordo misterioso feito nos bastidores, o italiano decidiu renovar seu contrato com os merengues, frustrando os planos do dirigente.

Como terceira via, Benja chegou a citar José Mourinho como mais uma alternativa que considerava interessante.

“Seria um nome de peso para Seleção. Na minha opinião, o treinador da Seleção, hoje, deveria ser português. Até porque, o grupo da Seleção tem 24, 25 jogadores que atuam na Europa… 90 por cento não joga aqui no Brasil. Então, não vejo como ter um treinador brasileiro comandando jogadores, quase todos eles que atuam na Europa. Ou eu estou errado?”, opinou Benjamin Back na ocasião.

Benja elege melhor treinador do futebol brasileiro

Sem papas na língua, Benja não tem dúvidas em apontar Abel Ferreira como o melhor treinador em atividade no futebol brasileiro. Com nove títulos dirigindo o Palmeiras, o português é peça fundamental para uma engrenagem que tanto fez e faz sucesso no país. No currículo, Brasileirão, Copa do Brasil, Supercopa, Recopa, Paulista e Libertadores.

PUBLICIDADE

“Abel Ferreira é disparado o melhor treinador do futebol brasileiro. O Palmeiras perdeu o Dudu, uma das maiores estrelas do time, e continuou jogando bola. O psicológico, o emocional… É impressionante a frieza desse time do Palmeiras”, declarou o comunicador.