Home Torcedoras Bia Haddad estreia no WTA de Abu Dhabi com vitória

Bia Haddad estreia no WTA de Abu Dhabi com vitória

Tenista brasileira começa competição com uma boa atuação

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.
Bia Haddad estreia no WTA de Abu Dhabi com vitória

Bia Haddad em partida contra Xiyu Wang, da China, no Aberto de Abu Dhabi. (Crédito: Francois Nel/Getty Images

Bia Haddad começou o mês de fevereiro em grande estilo, com uma sólida vitória nesta segunda-feira (5), na sua estreia no WTA de Abu Dhabi.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A brasileira superou a chinesa Wang Xiyu por dois sets a zero, parciais de 6/2 e 7/6 (7/4) em uma partida que teve mais de duas horas de duração.

A brasileira controlou bem o primeiro set para abrir vantagem no confronto. Porém no segundo set, Wang entrou no jogo e equilibrou a partida, que foi decidida apenas no tie-break. A chinesa chegou a abrir vantagem de três games a zero, mas Beatriz reagiu, inclusive salvando um set point a favor da adversária.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com a vitória Bia, avançou para as oitavas de final do torneio e espera o confronto entre a filipina Alexandra Eala e polonesa Magda Linette para saber sua adversária na próxima rodada.

 Bia Haddad na chave de duplas

Além de estar disputando a chave de simples feminina, a tenista disputará a chave de duplas do torneio em Abu Dhabi ao lado de Luisa Stefani.

A dupla brasileira fará sua estreia na próxima terça-feira (6), encarando a parceria formada por Anna Danilina do Cazaquistão e a ucraniana Nadiia Kichenok.

PUBLICIDADE

Caso consigam a vitória, as tenistas do Brasil terão Caroline Dolehide e Desirae Krawczyk, dos Estados Unidos, como adversárias na fase de quartas de final do torneio.

PUBLICIDADE
Better Collective