Torcida do Botafogo (Arthur Barreto / BFR)
O Botafogo encara o Audax neste sábado (24), às 16h, em um duelo extremamente importante para a equipe. Isso porque o Fogão começa a rodada na 5ª colocação, com 14 pontos, dois atrás do Vasco, 4º colocado.
Caso não consiga os três pontos no duelo que acontece no Nilton Santos, o Glorioso poderá ficar fora das semifinais do estadual pelo segundo ano seguido, apenas cumprindo tabela na última rodada.
Possíveis cenários para a reta final do Carioca
Caso não vença o Audax, o Fogão pode ficar sem chances matemáticas de classificação se o Vasco vencer o Volta redonda neste sábado.
Um empate ou mesmo derrota ainda pode deixar o Glorioso com chances matemáticas de vaga nas semifinais do estadual, mas dependendo que o Cruzmaltino no máximo faça um ponto nas duas próximas rodadas e a Portuguesa-RJ não vença suas duas próximas partidas.
Por outro lado, uma vitória na 10ª rodada pode colocar o Fogão na 4ª colocação e dependendo apenas de si para chegar na fase decisiva do Campeonato Carioca, desde que o Voltaço não perca para o Vasco.
Momento complicado para o Botafogo
O Fogão chega para o duelo contra o Audax em situação delicada na temporada. Isso porque depois da derrota sofrida para o Vasco por 4 x 2 a equipe apenas empatou com o Aurora-BOL em 1 x 1, na primeira rodada da Copa Libertadores da América.
O desempenho na temporada culminou na demissão do técnico Tiago Nunes e faz o Botafogo já precisar ir atrás de outro treinador já neste começo de ano.
Além disso, o último jogo da equipe no estadual será o clássico contra o Fluminense, que poderá ser apenas para cumprir tabela ou ser a “segunda final” do Glorioso.

