Home Futebol Botafogo não vence um rival do Brasileirão Série A desde outubro

Botafogo não vence um rival do Brasileirão Série A desde outubro

Glorioso venceu apenas 4 jogos desde então; todos contra times considerados pequenos no Campeonato Carioca

Affonso Andrade
Jornalista, carioca, aquariano, pai do Gabriel e marido da Patricia. Amo esportes. Me formei em jornalismo em 2009. Trabalhei na comunicação do Vasco da Gama entre 2006 e 2008, ano em que fui estagiário no Diário Lance! Em 2010 comecei na TV Globo sendo editor de conteúdo no G1, onde permaneci até dezembro de 2022. Colaboro com o Torcedores.com desde fevereiro de 2024.
Botofogo não vence time da Série A desde outubro

Botafogo ficou no empate dem 1 a 1 contra o Aurora, pela Pré-Libertadores (Vitor Silva/Botafogo)

A má fase do Botafogo nesta temporada de 2024 parece ser uma continuação do final trágico de 2023. O time venceu apenas 4 jogos dos últimos 21 disputados, todos contra times pequenos do futebol carioca.

PUBLICIDADE

A última vitória do Fogão contra um time de Série A do Campeonato Brasileiro aconteceu no dia 8 de outubro de 2023, quando conseguiu emplacar 2 a 0 em clássico contra o Fluminense. O Glorioso chegou a vencer o América-MG, no dia 18 de outubro, mas o time mineiro acabou rebaixado e atualmente figura na Série B do Brasileirão.

Desde então, o time conseguiu vencer apenas quatro vezes, todas no Campeonato Carioca de 2024. Derrotou Madureira, Bangu, Sampaio Corrêa e Volta Redonda. Pelo estadual, perdeu os dois clássicos que teve até então, 1 a 0 para o Flamengo, e 4 a 2 para o Vasco na última rodada.

PUBLICIDADE

A derrocada do Botafogo custou o título brasileiro de 2023. O time disparou na liderança da competição no segundo turno, mas a queda de rendimento e a sequência de resultados negativos deixou a equipe de John Textor apenas na quinta colocação, fora até mesmo do G4. O Palmeiras acabou sendo o campeão.

Risco de não se classificar para a semifinal do Cariocão

O momento é tão complicado para o Fogão, que o time não depende de si para chegar na semifinal do campeonato estadual. Faltando apenas duas rodadas na Taça Guanabara, o Botafogo é o quinto colocado, com 14 pontos.

O time precisa vencer Audax-RJ e o clássico contra o Fluminense, além de torcer por tropeços de Vasco e Nova Iguaçu, com 16 e 18 pontos respectivamente, para continuar sonhando com o título estadual.

Na Pré-Libertadores, o Botafogo empatou com o Aurora, na Bolívia, por 1 a 1. O time estava ganhando até os 51 minutos do segundo tempo, quando acabou levando o empate.

PUBLICIDADE