Torcedores do Corinthians sendo hostilizados no estádio (Reprodução)
Na noite de ontem (14), o Corinthians enfrentou o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto, e saiu com uma goleada por 4 a 1, em partida válida pela 8ª rodada do Paulistão.
Porém, um fato chamou a atenção na partida. Um vídeo circula nas redes sociais de uma família de corintianos que estavam nas cadeiras cativas do estádio, no meio da torcida do Botafogo.
A família, então, foi hostilizada pelos torcedores dos donos da casa, tendo que se retirar do setor pelos seguranças. O caso chama a atenção porque era uma família, com crianças, que visivelmente ficaram assustadas com a situação. Veja abaixo:
ABSURDO!
Família corinthiana comemorou o primeiro gol e foi hostilizada por torcedores do Botafogo-SP. A criança se desesperou e chorou… revoltante!!
Parabéns à diretoria do Corinthians, que mandou os seguranças do clube ir até lá e chamou a família para assistir o jogo do… pic.twitter.com/0oI5yVnP11
— Vessoni (@Vessoni) February 15, 2024
Botafogo-SP se manifesta
Através de uma nota oficial feita pela diretoria executiva do Botafogo FC, o clube repudiou qualquer tipo de violência, lamentando o ocorrido.
Porém, o clube esclareceu que o setor não era para torcedores do Corinthians e que a família não respeitou as orientações que foram passadas antes.
Veja a nota na íntegra:
“O Botafogo Futebol Clube repudia qualquer ato de violência e lamenta profundamente os fatos ocorridos nesta quarta-feira (14), no setor de cadeiras cativas do Estádio Santa Cruz, que é destinado exclusivamente a torcedores do Botafogo.
Se faz necessário informar que o torcedor envolvido neste episódio adquiriu o plano Torcedor Cativo, que dá acesso aos jogos do Botafogo no setor, na manhã da partida, quando assinou o termo de uso do espaço.
Ele também foi orientado que o setor era exclusivo para a torcida botafoguense, o que consta na notícia oficial sobre ingressos para o jogo e no mapa de acesso divulgado nas redes sociais.
Não há setor misto no Estádio Santa Cruz.
Infelizmente, as informações e orientações foram ignoradas pelo torcedor em questão, colocando em risco seus familiares e todas as pessoas próximas do local onde ocorreu o triste episódio.
O Botafogo Futebol Clube continua apurando os fatos, para que medidas internas possam ser executadas.”

