Home Futebol Brasileirão Série A: confira o atleta que mais cometeu pênaltis desde 2015

Brasileirão Série A: confira o atleta que mais cometeu pênaltis desde 2015

Conforme o Globo Esporte, o palmeirense Luan foi quem mais fez faltas dentro da área no Campeonato Brasileiro

Marco Maciel
Sou jornalista, formado pela PUCRS em 2007. Trabalhei na web rádio Voz do Futebol. Também fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade). Edito o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Entrei no time do Torcedores.com em maio de 2022 e escrevo para o site NasPistas.com desde maio de 2023.
Luan, zagueiro do Palmeiras

Luan, zagueiro do Palmeiras (Cesar Greco/Palmeiras)

O Espião Estatístico do ge.globo realizou um levantamento sobre os jogadores que mais fizeram penalidades máximas no Brasileirão Série A. De acordo com o portal, foram analisados 2.461 pênaltis desde a temporada de 2015 do Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE

Nas últimas 10 edições do Brasileirão Série A, o zagueiro Luan foi quem mais cometeu faltas dentro da área. Inicialmente no Vasco e desde 2017 no Palmeiras, o defensor foi o responsável por 11 pênaltis contra as equipes que defendeu na competição. Destes, três foram vestindo a camisa cruzmaltina.

Em segundo no ranking, aparece outro zagueiro: Matheus Ferraz. O atleta atualmente sem clube estava no Fluminense até o ano passado. Curiosamente, o defensor não cometeu nenhum defendendo o Tricolor das Laranjeiras. Os 10 pênaltis que causou no Brasileirão Série A foram jogando por Sport e América-MG.

PUBLICIDADE

Quatro jogadores dividem a terceira colocação na relação do site do Globo Esporte. O lateral-direito Gilberto (Bahia) e os zagueiros Luiz Otávio (Ceará), Marcelo Benevenuto (Coritiba) e Messias (Santos) cometeram nove pênaltis cada um.

O Espião Estatístico também chegou à conclusão que o atacante Marinho foi quem mais sofreu pênaltis. Desde 2015 no Brasileirão Série A, o jogador atualmente no Fortaleza foi derrubado na área ou provocou penalidades máximas em 21 oportunidades.

Veja quem fez mais pênaltis no Brasileirão Série A

1º Luan – 11 pênaltis
2º Matheus Ferraz – 10
3º Gilberto, Luiz Otávio e Marcelo Benevenuto – 9
7º Egídio, Gustavo Gómez, Igor Rabello, Kannemann, Manoel, Titi e Victor Cuesta – 8
14º Aderlan, David Braz, Fabrício Bruno, Fagner, Fernando Prass, Geromel, Leonardo Silva, Paulão e Réver – 7

PUBLICIDADE