Home Futebol Brasileirão Série A: quatro times ainda defendem a invencibilidade em 2024

Brasileirão Série A: quatro times ainda defendem a invencibilidade em 2024

Os destaques são Palmeiras e Flamengo; ambos seguem no topo como em anos anteriores     

Márcio Padula
Márcio Padula é um jornalista que atua há dois anos na cobertura da Sociedade Esportiva Palmeiras e em seu início de carreira escreveu para o jornal Diário de São Paulo sobre os quatro grandes clubes do Estado. Graduado pela FIAM – Faculdades Integradas Alcântara Machado em 1997, já passou por assessorias de comunicação, revistas e jornais. Atualmente no Torcedores.com.
Brasileirão Série A: quatro times ainda defendem a invencibilidade em 2024

Palmeiras e Flamengo na final da Libertadores de 2021 - Buda Mendes/Getty Images

O Palmeiras é a única equipe invicta do Paulistão 2024, depois que o São Paulo foi derrotado pela Ponte Preta por 2 a 0, conhecendo sua primeira derrota no estadual. Com isso, o Verdão é o único time que ainda não perdeu nesta edição do torneio, e também em outras competições.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O seu grande rival, o Flamengo de Tite, também segue sem perder em 2024, ao lado do Fluminense no Cariocão, mas com o Tricolor sendo derrotado nesta quinta-feira (22), por 1 a 0 para a LDU, do Equador, pelo jogo de ida da decisão da Recopa Sul-Americana.       

Do Norte ao Sul do país, dos times do Brasileirão Série A, além de Flamengo e Palmeiras, o Athletico-PR e o Cuiabá seguem firmes e ainda continuam invictos pelo Paranaense e Mato-Grossense, respectivamente.     

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Pelo Campeonato Paranaense, o Furacão é o líder com 22 pontos, seguido do Coritiba, que tem um ponto a menos.

Já no Mato-Grossense, o Dourado é o vice-líder, com 18 pontos, atrás do União de Rondonópolis, que tem 22 pontos.          

Palmeiras e Flamengo vão seguir dominando o futebol brasileiro?

Flamengo e Palmeiras são os clubes que mais possuem títulos nacionais. E já estão abrindo uma grande vantagem sobre a concorrência, cada vez menor e mais endividada.

PUBLICIDADE

Esse domínio absurdo dos dois clubes foi consolidado nos últimos anos após mudanças significativas na administração de ambos. O Rubro-Negro faturou cinco troféus, entre Brasileirão, Libertadores e Copa do Brasil desde 2019; mesmo número do Verdão.

PUBLICIDADE

Assim, outra coincidência dos rivais: ambos contam com dois Brasileiros, duas Libertadores e uma Copa do Brasil para cada um.      

Better Collective