Bruno Spindel, diretor executiva de futebol, e Marcos Braz, vice de futebol do Flamengo Marcelo Cortes/Flamengo
A pouco mais de duas semanas para o fechamento da janela de transferências, o Flamengo corre atrás de novos reforços para a temporada. O zagueiro Léo Ortiz tem negociação aberta, mas outro jogador esteve na mira do clube recentemente. A informação foi dada pelo vice-presidente de futebol rubro-negro, Marcos Braz.
Durante janeiro, Marcos Braz e Bruno Spindel foram à Europa atrás de reforços para o Flamengo. Por lá conseguiram efetuar a contratação do lateral Matías Viña junto à Roma. Entretanto, tentaram um atleta em Portugal, mas sem sucesso.
Braz diz o verdadeiro motivo para o Flamengo não contratar Igor Coronado
“A gente sempre analisa jogadores que tenha dificuldade de vir no começo da janela, para a gente deixar um encaminhamento para fazer na janela seguinte. A gente gostava de um jogador, que a gente entedia que pudesse fazer alguma construção. Mas o jogador já foi vendido. Era um jogador de Portugal”, revelou Marcos Braz.
O jogador em questão é o volante Al-Musrati, que estava no Braga e foi vendido ao Besiktas. O Flamengo tentou o empréstimo com opção de compra do atleta líbio, mas não chegou a um acordo com a equipe portuguesa.
Outro atleta que o Flamengo tentou durante a passagem na Europa, mas não conseguiu efetuar a compra foi o atacante Luiz Henrique. Os dirigentes foram até a Espanha para negociar com o Betis, mas não houve acordo. Logo após, Luiz Henrique foi vendido ao Botafogo por 20 milhões de euros.

