O Corinthians chegou a um acordo com o técnico António Oliveira, do Cuiabá, nesta terça-feira (06). A informação foi compartilhada pelo jornalista Bruno Andrade, em sua coluna no portal UOL.
Segundo o comunicador, o contrato do português com o Timão será válido por uma temporada, com término previsto para o mês de dezembro de 2024.
Para garantir a contratação, o Corinthians chegou a um acordo com o Cuiabá sobre os valores da multa rescisória do treinador. O Timão terá que pagar o montante de R$ 1,1 milhão.
Novo técnico do Corinthians
António Oliveira treinou o Cuiabá em duas ocasiões entre os anos de 2022 e 2024. Em sua primeira passagem, o português contabilizou 29 partidas, com oito vitórias, doze derrotas e nove empates no Brasileirão.
O técnico deixou o Dourado após o término do seu contrato, retornando ao clube em 2023. Nesta etapa, Oliveira foi eleito o melhor treinador do Campeonato Brasileiro durante o mês de julho. A votação foi idealizada pela CBF, com a participação de jornalistas e influenciadores do mundo da bola.
Além de ter treinado o Cuiabá, António ainda soma passagens pelo Coritiba, Athletico-PR, Benfica e Santos.
O possível novo comandante do Timão chega ao Parque São Jorge com a delicada missão de lutar contra o rebaixamento do Brasileirão. Neste momento, o Corinthians é o lanterna do Grupo C, com três pontos, atrás do Inter de Limeira, Mirassol e Bragantino.