Home Futebol Bruno Formiga entra em ‘polêmica’ e elege o maior clássico do Brasil

Bruno Formiga entra em ‘polêmica’ e elege o maior clássico do Brasil

Comentarista do TNT Sports enalteceu o Derby entre Palmeiras e Corinthians deste domingo (18) na Arena Barueri

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.
Bruno Formiga entra em ‘polêmica’ e elege o maior clássico do Brasil

Palmeiras e Corinthians, um dos grandes clássicos do Brasil (Fabio Menotti/Palmeiras)

Palmeiras e Corinthians realizaram neste domingo (18) um dos clássicos mais eletrizantes dos últimos anos no famoso Derby paulista. O Verdão abriu 2 a 0 na Arena Barueri e parecia estar com a vitória assegurada. Mas o Timão chegou ao empate nos acréscimos, com dois jogadores a menos e até goleiro improvisado. Foi o suficiente para Bruno Formiga exaltar o duelo válido pelo Paulistão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em sua conta na plataforma X (antigo Twitter), o comentarista do TNT Sports definiu Corinthians e Palmeiras como o maior entre todos os confrontos do futebol brasileiro. O jornalista descreveu o gol de empate corintiano de falta do argentino Rodrigo Garro, aos 54 minutos do segundo tempo, que contou com falha do palmeirense Weverton.

“Cobrança no limite + golpe de vista = empate do Corinthians nos acréscimos. O maior clássico do Brasil!”, exclamou Bruno Formiga.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Bruno Formiga cita relevância do dérbi

Bruno Formiga justificou as razões pelas quais aponta Palmeiras e Corinthians como o grande clássico brasileiro. O comentarista recordou um vídeo gravado em 2017 no canal do YouTube do TNT Sports para seu quadro Polêmicas Vazias.

“Tem uma rivalidade tão grande que a impressão que dá às vezes é que São Paulo só tem os dois times”, observou Bruno Formiga na época. O comentarista destacou o fato do Corinthians ser ligado às classes populares, enquanto o Palmeiras teria uma raiz mais elitizada.

PUBLICIDADE

“É um clássico que interessa a todas as regiões do país. Corinthians e Palmeiras fazem o clássico que mais decidiu jogos e competições relevantes, não vivem só da disputa local”, pontuou Bruno Formiga.

PUBLICIDADE

O jornalista ainda destacou a relevância nacional do confronto entre os gigantes da capital paulistana. Além disso, ressaltou as transmissões dos jogos do eixo Rio-São Paulo terem espalhado torcedores dos clubes dos dois Estados por todo o país.

Better Collective