Home Futebol Bruno Guimarães aponta jogador do Palmeiras que ‘tem vaga’ na Premier League

Bruno Guimarães aponta jogador do Palmeiras que ‘tem vaga’ na Premier League

Meio-campista do Newcastle crava colega da seleção brasileira como atleta que se encaixaria bem no futebol inglês

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva
bruno guimaraes meia do newcastle

Bruno Guimarães em ação pelo Newcastle (Divulgação / Newcastle)

Desde janeiro de 2020 atuando na Europa e defendendo o Newcastle, da Inglaterra, desde o início de 2022, o meio-campista Bruno Guimarães já está completamente adaptado ao futebol do Velho Continente e crê que o meia Raphael Veiga, do Palmeiras, teria sucesso no futebol inglês.

PUBLICIDADE

Questionado em entrevista à ESPN sobre qual jogador do futebol brasileiro poderia jogar na Inglaterra, Bruno não titubeou e apontou o meia do Verdão, que foi seu companheiro no Athletico Paranaense e também na seleção brasileira.

Ele é um dos nomes que se encaixaria aqui. Bate bem escanteio, chuta de longe, tem uma boa bola parada. Estivemos juntos em 2018, no Athletico-PR. Acredito que ele possa ter um futuro muito bom caso ele venha para a Europa”, disse Bruno Guimarães.

PUBLICIDADE

O atleta do Newcastle jogou junto com Veiga no Furacão em 2018 quando o meia do Palmeiras esteve emprestado e acabaram sendo campeões da Copa Sul-Americana daquele ano.

Meia do Palmeiras admite sonho de jogar na Europa

Em entrevista recente ao “diário AS”, da Espanha, Raphael Veiga admitiu a vontade de jogar na Europa um dia, apesar de dizer que está muito satisfeito atuando pelo Palmeiras, seu clube do coração.

“Gosto de muitos times da Europa. Barcelona, Real Madrid, City, Arsenal e outros como Manchester United… é difícil citar apenas um. Existem equipes impressionantes e todas têm algo especial e interessante”, disse Veiga.

Sobre o jogador que se espelha no futebol europeu, Veiga citou o meia belga De Bruyne.

PUBLICIDADE

“Eu amo De Bruyne. Ele joga na mesma posição que eu e presto muita atenção nele. Ele é meu jogador favorito e aquele que mais gosto de acompanhar”, finalizou.