Cuca é uma das possíveis alternativa para o Corinthians (Alexandre Schneider/Getty Images)
O Corinthians segue no mercado da bola em busca de um possível substituto para Mano Menezes, demitido na última segunda-feira (05). Um dos nomes cogitados no Parque São Jorge é o de Cuca e este rumor foi avaliado pelo jornalista João Paulo Cappellanes, durante o Jogo Aberto, desta terça-feira (06).
“Eu conversei com uma pessoa do Corinthians que me respondeu zero chances. Eu liguei para o Cuca e ele não quis falar, vai ficar quietinho, mas ele deixou claro que voltará a comandar uma equipe do campeonato brasileiro neste ano. O que me foi passado é que é zero chances. O Corinthians neste momento não quer reviver um momento de crise”, explicou,
Cuca se envolveu em uma polêmica ao ser acusado de abuso sexual na Suíça, nos anos de 1980. Na ocasião, o então jogador vestia a camisa do Grêmio.
Este fator e os protestos referentes a sua contratação no ano passado foram determinantes para a sua demissão do Corinthians como técnico, em 2023.
O treinador acabou substituído por Wanderley Luxemburgo e na sequência Mano Menezes assumiu o comando alvinegro. Com a saída do último técnico, o nome de Cuca voltou a ser cogitado no Parque São Jorge. Vale ressaltar que o treinador teve a sua condenação anulada pela justiça suíça.
Corinthians no Paulistão
O Timão vive um momento de adversidade no Paulistão, sendo o lanterna do Grupo C da competição. Além de Cuca, Márcio Zanardi, do São Bernardo, e Luis Zubeldia, ex-LDU, também foram cogitados no comando alvinegro.
O próxmo jogo do Corinthians será contra o Santos nesta quarta-feira (07), na Vila Belmiro, às 19h30 (de Brasília).

