Home Futebol Carille vê ‘faísca curta’ em derrota do Santos para o Novorizontino

Carille vê ‘faísca curta’ em derrota do Santos para o Novorizontino

Técnico do Peixe, no entanto, vê derrota acontecer no ‘momento certo’ do Paulistão e time ‘com gordura’ na competição

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
Carille

Fábio Carille em treino do Santos (Foto: Raul Baretta/ Santos FC.)

O Santos viu sua sequência de resultados positivos no Paulistão ser interrompida neste do domingo (18) com a derrota para o Novorizontino na Vila Belmiro. No entanto, o resultado parece não ter incomodado tanto ao técnico Fábio Carille.

PUBLICIDADE

O treinador santista, sim, lamentou o mau resultado diante do Tigre, mas afirmou que a derrota teve um certo ‘lado positivo’ por vê-la acontecer em um momento da temporada no qual o impacto de um tropeço como esse seja menos forte na trajetória do Peixe do que em um momento mais decisivo da temporada.

“Ficou um jogo pouco sonolento, jogaram em cima do nosso erro e fizeram isso bastante. Começamos a forçar o jogo por dentro, perdemos a paciência, muita bola longa com três zagueiros altos. Deixamos de fazer o nosso jogo, mas depois, ficamos mais agressivos, mais leves e mais descansados. Alguns atletas deram sinal de que a sequência pisou. Mas o saldo nos nove jogos é positivo. É bom que aconteça agora porque temos gordura e podemos treinar um pouco mais”, disse Carille.

PUBLICIDADE

Com a vaga já garantida nas quartas de final, o treinador sinalizou que estas partidas das rodadas finais do Paulistão serão para tentar descansar atletas e rodar um pouco o elenco. Nisso citando o fato de que o Santos esteve ‘de faísca curta’ durante o jogo contra o Novorizontino.

“Senti jogadores fazendo força e o corpo não respondendo. Nosso pensamento e atitude está um pouco de faísca curta, não estava ligada. Achei que nosso time estava um pouco sem concentração e precisava estar mais. Vem do desgaste, mas o saldo é positivo. Que bom que foi agora e teremos tempo para trabalhar”, comentou;