Home Futebol Casagrande alerta time sobre rebaixamento no Brasileirão: “Risco grande”

Casagrande alerta time sobre rebaixamento no Brasileirão: “Risco grande”

Comentarista esportivo aponta péssimo início de temporada como fator de risco e aponta o que fazer para evitar a queda

Marcel Rauen
Marcel Rauen é jornalista formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL) que atua na área esportiva há cerca de 15 anos. É fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente de futebol. Escreve no Torcedores desde 2015 sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva
Casagrande alerta time sobre rebaixamento no Brasileirão: “Risco grande”

Troféu do Brasileirão Série A (Lucas Figueiredo/CBF)

A situação financeira e dentro de campo no Corinthians se mostra a cada dia pior neste começo de temporada, com as dívidas chegando a quase R$ 1 bilhão e o time figurando na zona de rebaixamento do Paulistão após seis rodadas. Para Casagrande, a situação pode ainda piorar e o clube corre risco de cair também no Brasileirão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em sua coluna no UOL Esporte desta sexta-feira (9), Casagrande fez um alerta aos dirigentes do Timão para que sejam transparentes com os torcedores para evitar o pior.

Gente, a realidade do Corinthians é calamitosa e, para começar a tentar se reerguer, no mínimo precisa jogar aberto, ter transparência e enfrentar a realidade sem utopia e viagens delirantes. O Corinthians está na zona de rebaixamento e o objetivo real é não cair para a A2“, analisou Casagrande.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Depois, melhorar muito o time, porque o Campeonato Brasileiro é traiçoeiro e, se não se reforçar, o risco de queda para a Série B será grande. Com o andar da carruagem, o Corinthians está bem ameaçado de não se classificar para a Copa do Brasil de 2025“, cravou o comentarista esportivo.

Casagrande apoia chegada de António Oliveira ao Timão

Durante participação no programa UOL News Esporte, o comentarista analisou a contratação do substituto de Mano Menezes no Corinthians.

“António Oliveira, eu acho uma boa. Em relação a não ter títulos, o Carpini não tinha até domingo passado, foi campeão da Supercopa. E na terça passada quebrou o tabu lá da Arena do Corinthians que o São Paulo nunca tinha ganho lá”, lembrou Casagrande.

PUBLICIDADE

“Essa nova geração dos treinadores portugueses, ou dos brasileiros mesmo, acho que é isso que o futebol brasileiro está precisando. Não sei se vai dar certo, mas é uma tentativa de sair daquela mesmice, daquele giro dos mesmos, sai aqui, vai para lá, sai de lá, vem pra cá.”

PUBLICIDADE
Better Collective