Arrascaeta e André durante Fla-Flu - Divulgação / Flamengo
Flamengo x Fluminense se enfrentam neste domingo (25) às 16h (de Brasília) no estádio do Maracanã, Rio de Janeiro, pela décima rodada do Campeonato Carioca. Em campo, as duas equipes que dividem neste momento a liderança da competição. Antes da bola rolar para o primeiro Fla-Flu da temporada, o comentarista Walter Casagrande apontou o favorito para sair com a vitória.
Para o ex-jogador, o Rubro-Negro possui chances maiores de sair vencedor do clássico. Casão aposta na consistência defensiva demonstrada com Tite, além, é claro, da superioridade técnica perante o Tricolor das Laranjeiras.
“Eu acho o Flamengo favorito, é um time superior. Tecnicamente é um grupo mais valioso, mais poderoso que os outros”, aponta Casagrande, no Fim de Papo, do UOL Esporte.
Neste momento, o Flamengo lidera o primeiro turno do Carioca com 21 pontos. Em nove partidas realizadas, são seis vitórias, três empates e nenhuma derrota. Dono do melhor ataque da competição, o rubro-negro balançou as redes 18 vezes e apenas uma bola ultrapassou a meta do goleiro Rossi.
O Fluminense tem números semelhantes ao do rival, mas fica atrás pelo saldo. A equipe comandada por Fernando Diniz fez 15 e sofreu 5 tentos até aqui. Depois de uma longa viagem de Quito, no Equador, a delegação tricolor chegou ao Rio na sexta-feira e terá apenas um treino antes do Fla-Flu.
De olho no segundo jogo com os equatorianos, além do tempo curto de recuperação é possível que alguns titulares sejam poupados.
“Ninguém fala absolutamente nada. Foi só um joguinho na altitude, 6 horinhas de voo. O jogo de domingo às 4h da tarde. Penso que se fosse ao contrário não teria jogo. Cabe até discussão sobre isso. Será que o Flamengo faria o jogo, ou é só com o Fluminense?”, reclamou Felipe Melo.
Favorito no Fla-Flu para Casagrande, Flamengo pode ter reforço
Erick Pulgar pode ser a novidade no Flamengo para o clássico com o Fluminense, domingo, no Maracanã. O meio-campista avançou em sua recuperação e pode ficar disponível para o Fla-Flu. As informações são da “Coluna do Fla”.
Até o dia do jogo, o chileno será avaliado de perto pelo departamento médico. Caso não apresente nenhum problema, estará entre os relacionados.

