Home Futebol Casagrande detona time do Brasileirão e faz alerta: “Quebrado”

Casagrande detona time do Brasileirão e faz alerta: “Quebrado”

Ex-jogador citou declaração de diretor sobre crise financeira e questionou movimentos do grupo que esteve à frente do clube anteriormente

Por Cido Vieira em 10/02/2024 08:25 - Atualizado há 2 anos

Casagrande durante participação no "Apito Final" (Reprodução: Band - Divulgação)

A situação atual do Corinthians foi pauta no programa “Fim de Papo”, do UOL Esporte, desta sexta-feira (09). Ao avaliar uma entrevista do diretor financeiro do alvinegro, Rozallah Santoro, o comentarista Walter Casagrande números alguns pontos que podem definir o time paulista como um “clube quebrado”.

“O diretor financeiro falou que se o Corinthians fosse uma empresa ele estaria quebrado, mas eu tenho uma visão de que o Corinthians é um clube quebrado porque uma empresa ou um clube quebra quando você tem dívidas e não consegue pagar”, iniciou Casagrande.

“Você não consegue pagar o estádio, os empresários, o treinador que saiu. Tem ex-jogadores processando o Corinthians porque não pagou, tem cara dentro do grupo, jogando, que também não recebeu e tentou ir na Fifa. Isso é estar quebrado”, complementou o ex-jogador.

Tem jeito, Casagrande?

Ainda no programa, o ex-jogador foi questionado sobre o Corinthians consegue uma remontada neste aspecto, e definiu como algo muito distante, uma vez que as gestões antigas, chefiadas por um só grupo político, deixaram um legado ruim.

“Saída rápida não tem, mas uma estratégia bem interessante seria a verdadeira transparência, que no Corinthians de 17 anos para cá, a palavra transparência apenas saiu. Nada aconteceu. Foi uma capa para você enganar torcedor. Renovação e Transparência. Não teve renovação, não teve transparência e o Corinthians está em uma terra arrasada danada”, disparou Casagrande.

Corinthians tem início amargo no Paulistão

Dos seis compromissos realizados no estadual, o Timão só venceu o confronto de estreia contra o Guarani, e desde então, vem enfileirando uma sequência de derrotas. Ao todo, são seis revezes consecutivos, incluindo os clássicos contra São Paulo e Santos. Os resultados ruins levaram à demissão do técnico Mano Menezes. António Oliveira, do Cuiabá, foi contratado e vai estrear neste domingo (11), frente à Portuguesa.

Sair da versão mobile