António Oliveira em treino do Corinthians (Rodrigo Coca / Agência Corinthians)
O Corinthians teve uma sexta-feira (9), agitada, mas que terminou com um final feliz para o torcedor alvinegro. António Oliveira agora é oficialmente o novo treinador do Timão.
Seguindo o padrão das últimas negociações, o clube divulgou uma nota em seu site somente após o nome do técnico ser publicado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF.
Porém a correria nos bastidores foi intensa, já que os dirigentes tiveram que acertar um acordo com Mano Menezes, demitido após derrota para o Novorizontino, pagar a multa rescisória do novo comandante junto ao Cuiabá e regularizar a documentação de ambos.
Como consta no site da CBF, a rescisão com Mano Menezes foi publicada apenas às 18:56, enquanto o acordo com António apareceu às 18:59, ou seja, faltando um minuto para o fim do expediente legal do BID.
De acordo com informação do Corinthians, o novo treinador assinou um contrato até o ida 31 de dezembro deste ano, com renovação automática por metas. Além de Oliveira chegam ao time os auxiliares Bernardo Franco, Bruno Lazaroni, Diego Favarin e Felipe Zilio.
António Oliveira inclusive já foi apresentado ao elenco e comandou o primeiro treino alvinegro nesta sexta-feira.
Principais fatos do dia envolvendo o novo treinador do Timão
A sexta-feira começou com Thiago Kosloski sendo desligado do Corinthians após a derrota para o Santos
Em paralelo a isso a preocupação da Fiel envolveu tanto um acerto com Mano Menezes em relação ao pagamento da rescisão como a multa a ser paga ao Cuiabá, com “jogo duro” do presidente do Dourado.
No começo da tarde aconteceu o pagamento de pouco mais de R$ 1 milhão ao time mato-grossense, confirmado pela própria equipe nas redes sociais.
Em seguida, houve a situação de chegar a um acordo com Mano Menezes, algo que foi facilitado pelo próprio ex-treinador e seu estafe e regularizar a documentação junto à CBF.
O capítulo final foi nos minutos finais do dia, uma vez que o BID da CBF se encerra às 19h. Ou seja, faltou pouco para que António Oliveira não estivesse legalmente liberado para comandar o Corinthians.
Com tudo certo, o treinador estará no banco de reservas no próximo domingo (11), para o duelo do Timão frente a Portuguesa.

