Casagrande (Reprodução: Casão Pod Tudo, YouTube)
O comentarista Walter Casagrande Júnior montou, em sua coluna no UOL Esporte, a escalação do ‘time ideal’ de quem seriam os 11 titulares caso fossem reunidos todos os jogadores de Palmeiras e São Paulo, que disputam no domingo (4), no Mineirão, em Belo Horizonte, a decisão da Supercopa do Brasil.
Citando apenas jogadores que estarão à disposição para a partida que define o título – tirando atletas com Endrick, por exemplo – Casagrande escalou em seu ‘time ideal’ sete jogadores do Palmeiras e quatro jogadores do Tricolor paulista.
“Vou fazer uma brincadeira de escalar uma seleção dos dois times: Weverton; Marcos Rocha, Arboleda, Gustavo Gómez, Piquerez; Pablo Maia, Zé Rafael, Raphael Veiga e Lucas; Calleri e Rony”, escreveu Walter Casagrande, que ainda escolheu o comandante desta equipe:
“O técnico desta equipe seria Abel Ferreira.”
Casagrande ainda elogiou jogador do São Paulo que poderia fazer parte do time
O ex-jogador do Corinthians – que também passou pelo São Paulo na carreira – disse que o volante Luiz Gustavo merecia uma menção honrosa.
O jogador ainda sequer se firmou como titular, mas disputou dois jogos, contra Portuguesa e Corinthians, e marcou dois gols pelo Tricolor.
“Faço menção honrosa a Luiz Gustavo que, apesar de estar jogando bem, só fez duas partidas, enquanto Pablo Maia vem jogando bem já faz um bom tempo, o que o coloca em meu time ideal”, concluiu Casagrande sobre o ‘time ideal’ entre os rivais.
Palmeiras e São Paulo se enfrentam no próximo domingo, no Mineirão, por decisão da CBF, que tinha outros estádios como opção para sediar a final da Supercopa do Brasil. O Verdão chega à partida como campeão do Brasileirão Série A em 2023, enquanto o Tricolor chega como o campeão da Copa do Brasil da temporada passada.

