Home Futebol Casagrande faz alerta e não descarta rebaixamento no Paulistão 2024

Casagrande faz alerta e não descarta rebaixamento no Paulistão 2024

Comentarista avalia disputa nas últimas posições da tabela e mantém equipe brigando para evitar a segunda divisão em 2025

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]
Casagrande faz alerta e não descarta rebaixamento no Paulistão

Estadual rebaixa duas equipes para a Série A 2 - Divulgação

PUBLICIDADE

Com sete rodadas finalizadas do Campeonato Paulista, a disputa por classificação e, sobretudo a fuga contra o rebaixamento prometem ser emocionantes até o final. Na parte debaixo da tabela, Santo André e Portuguesa estão entre as últimas colocadas. O Corinthians, que venceu a lusa no final de semana respirou, mas segue correndo riscos de disputar a Série A 2 no próximo ano. É o que acredita Walter Casagrande.

Durante o Fim de Papo, no UOL Esporte, o comentarista quer esperar para sacramentar se de fato o Timão vai reagir ou se foi uma vitória pontual.

“Não dá pra saber se o Corinthians evoluiu definitivamente, se teve um progresso definitivo. Foi um confronto direto, os dois tinham três pontos, o Corinthians estava na zona de rebaixamento com o pior saldo de gols, jogava em casa, estádio lotado e se não ganhasse da Portuguesa a situação ficaria mais delicada de verdade. Ganhou um confronto direto contra uma equipe que está lutando contra o rebaixamento”, inicia Casão.

PUBLICIDADE

“Continua como último lugar do grupo. A situação do Corinthians continua sendo difícil. Se ele ganhar do Botafogo e os demais perderam, aí ele entra na briga pela classificação. Por enquanto, a luta continua sendo se afastar da parte debaixo da tabela geral. Se o Corinthians achar que só porque ganhou da Portuguesa que agora vai lutar pela classificação e o título vai acabar batendo a cara na parede”, acrescentou.

Neste momento, o Timão é o 12ª colocado com seis pontos na classificação geral. No grupo C ainda é o lanterna.

Citado por Casagrande, Corinthians tem semama decisiva no Paulistão

Depois da vitória sobre a Portuguesa, o Corinthians terá pela frente duas equipes que brigam pela classificação para a próxima fase do estadual. O primeiro desafio será diante do Botafogo-SP, em Ribeirão Preto. Em quarto no grupo D, a equipe do interior ainda está na disputa pela vaga.

No final de semana, o Corinthians encara o Palmeiras, na Arena Barueri. Será o primeiro Derbi da temporada e que pode afundar ou recolocar o alvinegro até mesmo na briga pelo título dependendo do desempenho e resultado.

PUBLICIDADE