Home Futebol Casagrande não empolga com reforço e sugere meia ao Palmeiras

Casagrande não empolga com reforço e sugere meia ao Palmeiras

Comentarista avalia nova contratação do Verdão e indica investimento que elevaria o status do time paulista

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]
Casagrande comentou a contratação do atacante Lázaro

Abel Ferreira, técnico do Palmeiras - (Pedro H. Tesch/Getty Images)

A Supercopa do Brasil já é passado no Palmeiras. De olho na sequência da temporada, o Verdão tratou rapidamente de atender a um dos pedidos de Abel Ferreira e anunciou a contratação de Lázaro, ex-Flamengo e que estava atualmente no Almería, da Espanha, por empréstimo até julho de 2025. No UOL Esporte, Walter Casagrande falou a respeito do atacante.

PUBLICIDADE

Para o comentarista, trata-se de um nome interessante, mas que ao mesmo tempo não eleva o nível do elenco palmeirense. Casão acredita que o atleta não deve se tornar um titular absoluto da equipe paulista.

“O Lázaro é um bom jogador, vai compor o elenco. Ele vem porque o Bruno Rodrigues se machucou, mas ele não é superior aos que estão lá. Então, ele não é um jogador que será titular absoluto. Pode ser que seja, pode ser que não, que fique entrando e saindo ou que nem entre ou o Abel deixe ele lá no banco e não coloque”, avaliou Casagrande.

PUBLICIDADE

Por outro lado, o comentarista entende que o Palmeiras possui condições de investir em um atleta que mudaria o status da equipe. É o caso de Claudinho, que está no radar do rival Corinthians.

“O Palmeiras, por exemplo, tem uma organização financeira para pegar o Claudinho, para buscar um centroavante que possa ser titular para o lugar do Endrick, mas o Palmeiras prefere contratar jogadores com qualidade parecida com aqueles que ele já tem, que é pra manter o ritmo do time e é mais tranquilo para o Abel controlar o elenco dele”, explica.

Lázaro projeta novo desafio na carreira

Para efetivar a contratação de Lázaro, o Palmeiras concordou em pagar cerca de 1 milhão de euros (R$ 5,3 milhões) ao clube espanhol pelo empréstimo do jogador. Já trajado com a camisa do Verdão, o atacante comemorou o acerto.

PUBLICIDADE

“Bastante feliz por esse desafio de me integrar à Família Palmeiras. Tenho certeza de que serão bons momentos vividos aqui. Agora é trabalhar para que possamos conquistar muitas coisas nesta temporada”, declarou.