Casagrande vê riscos de time cair no Brasileirão - Reprodução / YouTube
A temporada do futebol brasileiro está apenas no início, mas tem clube que ainda não engatou e começa a deixar o seu torcedor preocupado a curto e longo prazo. É caso, por exemplo, do Corinthians. Em cinco partidas disputadas no Campeonato Paulista, o Timão venceu uma e perdeu as outras quatro. No domingo, entrou na zona de rebaixamento. O ex-jogador e comentarista Walter Casagrande fez duras críticas ao time comandado por Mano Menezes e não descarta uma queda já no estadual.
“O momento do Corinthians é horrível e a cada minuto aparece algo para piorar. O time é muito ruim e isso já ficou claro. Se não fizer contratações certas, correrá sérios riscos de ir para a A2 e de cair para a Série B do Brasileiro. Será que estou exagerando? Pode ser, mas o time é ruim o suficiente para um desastre desses”, inicia Casão, em coluna no UOL Esporte.
Na sua visão, o Corinthians carece de contratações que possam elevar o patamar técnico da equipe e não do mesmo nível daqueles que foram dispensados. Casagrande cobra soluções urgentes da nova diretoria para que um cenário pior aconteça.
“Afinal, esse novo patrocinador de R$ 360 milhões existe ou não? E aquele acordo com a Caixa existe ou não? Esse fundo de poço é bem profundo e o Corinthians já está na metade dele e, por enquanto, não tem onde se agarrar. Precisa de soluções urgentes para evitar uma catástrofe anunciada”, argumenta.
Torcedor declarado do Timão, Casagrande indica posições que carecem de contratações. “Precisa de um meia criativo e atacantes que joguem abertos com velocidade e sejam dribladores, como o garoto Wesley. Precisa de um centroavante de peso, fazedor de gols, que segure a bola na frente”, concluiu.
Citado por Casagrande, Corinthians termina rodada do Paulistão na zona de rebaixamento
Presente no Grupo C, o Corinthians é o lanterna com apenas três pontos conquistados. Além disso, com os resultados da rodada acabou na penúltima lugar da classificação geral. Se o Paulistão terminasse hoje, o Timão estaria rebaixado para a Série A 2 em 2025.
O próximo compromisso do Corinthians é contra o Santos, quarta-feira, na Vila Belmiro. Um novo resultado negativo pode impactar, inclusive, na continuidade ou não de Mano Menezes a frente da equipe.

