Home Futebol Cicinho alerta time sobre possível rebaixamento no Brasileirão Série A

Cicinho alerta time sobre possível rebaixamento no Brasileirão Série A

Ex-jogador vê Corinthians necessitando de uma remontada para não correr os mesmos riscos da temporada passada, quando chegou figurar perto do Z4

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.
Taça do Brasileirão Série A

Taça do Brasileirão Série A - (foto de Staff Images _ CBF)

PUBLICIDADE

A temporada 2024 está apenas em suas primeiras semanas de disputa, mas é praticamente impossível que não se faça algumas projeções dos clubes para as principais competições do ano, como por exemplo, Brasileirão. No programa “Arena SBT” da última segunda (12), o comentarista Cicinho alertou sobre os riscos de possível rebaixamento do Corinthians no certame.

O posicionamento do ex-jogador veio depois de uma fala do comentarista Mano, que descartou riscos de descenso do Timão na disputa do Campeonato Paulista.

“Ele pode fazer uma coisa melhor do que os outros fizeram, isso é fato. O elenco do Corinthians tem as suas deficiências, mas não é para brigar contra rebaixamento no campeonato estadual.

PUBLICIDADE

“Só no Brasileiro”, alertou Cicinho, sendo complementado por Mano.

“Sim, no Brasileirão, o sarrafo aumenta. Aí o Corinthians tem que tomar cuidado. E o António Oliveira tem um ponto positivo que a sogra dele mora no Brasil”, brincou Mano, fazendo alusão ao problema com o antigo comandante alvinegro, Vítor Pereira.

Na visão de Mano, o Corinthians apresentará uma reação sob o novo comandante e deve encorpar com a chegada de Matheuzinho e Igor Coronado, contratações que estão às vias de fato de serem oficializadas.

“O António Oliveira fez praticamente dois treinos com a equipe do Corinthians, um deles só um rachão para descontrair. É um cara que tem tudo para ganhar o grupo. Declarações convictas, firme. Acredito que com os reforços que estão chegando e com o que tem ali, ele vai conseguir extrair muito mais do que o Mano Menezes”, opinou o comentarista.

PUBLICIDADE

Alertado por Cicinho, Corinthians correu riscos em 2023

A última temporada esteve longe de ser das mais tranquilas para o Corinthians no certame nacional. O time alvinegro figurou por diversas rodadas próximo ao temido Z4, e só conseguiu um afastamento maior na reta decisiva do Brasileirão, quando venceu alguns jogos fora de casa, terminando a competição com sete tentos de frente em relação ao Santos, que amargou o primeiro descenso da história.