Home Futebol Cicinho crava time a ser batido no futebol brasileiro: “Vem forte”

Cicinho crava time a ser batido no futebol brasileiro: “Vem forte”

Ex-jogador vê mudança significativa nos bastidores após chegada de treinador com vasta experiência no mercado

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.
Cicinho crava time a ser batido no futebol brasileiro

Cicinho durante entrevista ao podcast "Benja Me Mucho" (Reprodução - YouTube)

O comentarista Cicinho destacou uma temporada de protagonismo para o Flamengo no futebol brasileiro em 2024. Em meio ao debate do “Arena SBT” que comparava o time de Jorge Jesus com o de Tite, ele foi enfático ao destacar seu preferência entre os dois treinadores, e disse ver condições para que o ex-treinador da seleção brasileira consiga trazer um futebol vistoso para o rubro-negro.

PUBLICIDADE

“Eu acho o Tite mais técnico do que o Jorge Jesus, e ele tem tudo para fazer o Flamengo jogar bem e de forma encantadora. Nós estamos exigindo um tipo de jogo do Flamengo dentro do Campeonato Carioca, que com todo o respeito não tem adversário à altura para ele.

E é difícil também encontrar um oponente no futebol brasileiro. Vem forte no Campeonato Brasileiro“, iniciou Cicinho, chamando atenção para o poder ofensivo do time carioca.

PUBLICIDADE

“Só pra gente analisar, o Flamengo não está fazendo mais força para fazer gol, está muito automático, então já se vê uma sintonia”, seguiu o ex-jogador.

Garantido nas semis do Campeonato Carioca, o Flamengo se aproximou do título da Taça Guanabara após bater o Fluminense no último final de semana. O time de Tite chegou aos 24 tentos, e precisa de apenas um empate para consolidar a conquista do primeiro turno no certame.

Cicinho exalta papel de Tite nos bastidores do Flamengo

Ainda no programa, o ex-jogador foi enfático ao pontuar como o ambiente do rubro-negro carioca mudou com a chegada de Tite. Depois de inúmeras turbulências com os comandantes anteriores, o Mais Querido parece ter entrado nos trilhos novamente, fugindo de polêmicas, que foram tônica no passado recente.

“Para mexer com grandes jogadores assim, que já conquistaram tudo no Flamengo, é preciso um treinador linha dura, com bagagem. E nada melhor do que o Tite. Pelo que a gente vem acompanhando, acredito que ele colocou ordem nos vestiários, e por isso há uma evolução do Flamengo dentro de campo”, complementou Cicinho.

PUBLICIDADE